Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Conheça 12 vilarejos fantásticos espalhados pelo mundo [Eme Viegas]

Conheça 12 vilarejos fantásticos espalhados pelo mundo 

por Eme Viegas 

Com as cidades cada vez mais super populosas, quase esquecemos como é a vida fora dos centros urbanos, sem trânsito, poluição ou centros comerciais lotados. Um vilarejo à beira-mar ganha assim uma dimensão ainda mais especial e é essa magia que você vai sentir ao conhecer estas 12 pequenas localidades espalhadas pelo mundo.

Em todas as fotos, é possível sentir uma certa aura, uma paz que só os vilarejos sabem transmitir. 

Veja a seleção abaixo e se apaixone também:
1.


Vila dos Hobbits, mas é fácil perceber o sucesso que tem feito este vilarejo criado para o filme Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. Mais que uma vila, o lugar, com um bar inspirado no filme, já virou atração turística.
Foto © Weta Workshop

2.



Na vila de Bourtange, em Gronigen, Holanda, foi construído em 1953 este incrível Forte em forma de estrela, ladeado por canais de água.

Foto © Jan Koster

3.


Voltamos aos lugares inspirados pelo cinema – Popeye Village Fun Park é o nome deste parque temático, criado a partir das filmagens de Popeye (em 1980), e que virou moradia para os habitantes deste lugar mágico no arquipélago de Malta.

Foto © Mosin

4.



Fica na Áustria e é banhado pelo lago Hallstätter See. A aldeia de Hallstatt, na região de Salzkammergut, é colírio para os olhos.

5.

 
As Ilhas Féroe ficam no Atlântico Norte, entre a Escócia e a Islândia, e entre elas existe esta pequena comunidade, Gásadalur, na ilha Vágar, que vive bem perto de um penhasco. De lá, cai uma cachoeira, abrilhantando o cenário surreal.

Foto © Gareth Codd

6.



Localizada na província italiana de La Spezia, Riomaggiore é um vilarejo colorido com muito charme. Fica colado a outras quatro pequenas vilas, conhecidas como “Cinque Terre” (Cinco Terras”).

Foto © James Brandon

7.



No Mali, o problema da falta de água persiste e por isso a população de desloca pra sul, nas proximidades do Rio Níger. Lá fica este pequeno e encantador vilarejo.

Foto © Yann Arthus-Bertrand

8.



Este vilarejo no Irã parece um puzzle da vida real. Aqui, os tetos viram escadas, tornando a sua aparência bem peculiar.

Foto © Mohammadreza Momeni

9.


Este fica na região da cordilheira do Himalaia, no Tibete, e suas cores nos deixaram apaixonados.

Foto © Coolbie Re

10.


Pequeno pedaço de paraíso, esta vila de pescadores à beira-mar fica no norte do Quênia, país com uma costa absolutamente abençoada.

Foto © Michael Poliza

11.


Nas montanhas da China meridional, encontramos esta bonita vila, em que existem cortes na terra, onde se acumula água, como estratégia para o cultivo de arroz.

Foto © Christian Ortiz

12.


Este pequeno vilarejo fica no sudeste da Inglaterra e, coberto pela névoa, proporciona um cenário bem misterioso.

Foto © Bob Small


Fonte
Hypeness

Nenhum comentário