Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

É HORA DE MONTAR A ÁRVORE!


É hora de montar a árvore!

Estamos no final de novembro, ou seja, você não tem mais desculpas para adiar a decoração de Natal. Quer um conselho? Entre de cabeça. Uma música de fundo já ajuda a criar a atmosfera inspiradora que faltava. Aí é só chamar a família toda para colocar a mão na massa e deixar a arrumação mais divertida e agilizada. 

Para começar, monte a decoração da sala de estar, um dos ambientes mais importantes da festa.



Nela você receberá todos os familiares e amigos antes da ceia, por isso invista em uma composição bem bonita. As tradicionais cores do Natal como o vermelho, o verde e o dourado, podem estar presentes em móveis e acessórios. Se você não tem móveis coloridos em casa, lance mão de almofadas e mantas vermelhas ou de outros acessórios na paleta de tons natalinos. Mantas e almofadas, além de decorar, deixam tudo mais confortável.



Tire guirlandas, enfeites de Papai Noel e velas das caixas. Na hora de montar a árvore de Natal, chame todo mundo para enfeitá-la com bolas, piscas, laços e o que mais você quiser. Ela será o ponto principal da sua decoração e por isso deve ser feita com capricho. A árvore que decoramos ganhou detalhes em prata, branco e dourado, mas a sua pode ser decorada com diversas outras cores. Use a criatividade!


Os presentes comprados com antecipação podem ser embrulhados e colocados aos pés da árvore, fazendo parte da decoração.



Se você tem banquinhos, aproveite para espalhá-los pela sala. A casa costuma ficar cheia nas festas de final de ano e é sempre bom poder contar com assentos extras para acomodar todo mundo com conforto. Quando as festas acabarem, é só guardá-los novamente.


Na mesa lateral ou na mesa de centro, deixe bandejas com bebidas e petiscos. Frutas secas, amendoins e até alguns pedacinhos pequenos de panetone ajudam a acalmar a fome dos convidados até a ceia ficar pronta.


Decore o aparador com velas. Mais alto que a mesa de centro, ele ficará fora do alcance das crianças pequenas, proporcionando maior segurança. Se preferir, também dá para optar por pequenas velas de LED, que causam o mesmo efeito sem oferecer nenhum perigo.








______________________________

Nenhum comentário