Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ganhadores Concurso 5º Poetizar o Mundo - ano 2013 [Isabel Furini]

Ganhadores Concurso 5º Poetizar o Mundo - ano 2013


PRIMEIROS LUGARES 5º CONCURSO “POETIZAR O MUNDO”

Agradecemos aos jurados:
O editor do Instituto Memória, escritor Anthony Leahy, poeta Andreia Carvalho Gavita, editora da revista literária Mallarmargens e editora multimídia em Revista Zunái, o poeta, escritor e gestor cultural Daufen Bach, editor da revista virtual Biografia, e o poeta e escritor Jocelino Freitas.

1º Lugar

IMPRESSÃO AOS DEFUNDOS DO LAGO NATRÃO

Eu  vi,  nos  olhos  calcificados  de  um  pássaro  morto
O  mesmo  desespero  opaco
Achados  no  olhar  de  um  menino  de  rua.
Eu  olhei  fundo  e  vi  medo
O  Nada  refletido  em  um  punhado  de  pó.

Felipe Hack de Moura de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Estudou Publicidade e Propaganda na PUC-RS, atualmente estuda letras na UFRGS, já participou de oficinas literárias com os escritores Charles Kiefer e Paulo Kralik. Na oficina de Kiefer, em um concurso interno de contos, ficou no primeiro lugar.  

2º Lugar

NÃO ESTOU EM CASA

Angústia
Habitar o mundo
Não meu habitat

Andreas Gonçalves Lind é natural de Lisboa, graduado em Economia e Filosofia, atualmente estuda Teologia em Roma.


3º Lugar

NECROSE

Ainda vivo
(e) morro
por sua
ausência
(presente em mim).


Paulo Franco: Reside em Ribeirão Pires-SP, tem 53 anos, casado, 2 filhos, é professor, formado em Letras e em Pedagogia e Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Tem 8 livros publicados.

Menção Honrosa

AMOR-TECE

Esse samaritano coração

em cada renegada pétala,
em cada desprezado grão:

borda-se ínfima descoberta,
cultiva-se avessa plantação.


Jeferson Alves Bandeira, de Curitiba/PR, 33 anos, formado em Letras pela UFPR. Possui alguns livros publicados, entre eles o livro-baralho Agonias Ilustradas, que é uma réplica de uma caixinha de baralho, lançado em 2012. É um cara que acredita no poder que carrega em si a escrita. Ao se escrever, nos inscrevemos no mundo. Ao lermos, reforçamos essa inscrição. Se a literatura é um sistema, que nunca seja de opressão.


Menção Honrosa

PERGUNTANDO AO DEMO

- O que tem dentro de mim?
- Não tem nada, desgraça!
- E o que tem dentro de si?
- Não tem nada de graça.

Giovanna Carla Silva de Oliveira possui dois livros publicados: Outro Dia (2002) e Mesmo Assim (2008). Conquistou alguns prêmios em concursos literários e publicações em coletâneas. Já participou de saraus e recitais, como na I Bienal Internacional de Poesia de Brasília e Bienal do B – Poesia de Rua (T-Bone). Giovanna Carla é editada pela EMI Publishing Brazil e é membro correspondente da Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa e da Academia Marataizense de Letras. www.giovannacarla.com.br

Menção Honrosa

URUBUS

As asas
sobre as casas
em brasas.
Moro no morro.
Onde todos os dias, eu morro.

Cleberton Oliveira Garmatz

Menção Honrosa

SIGO

Sigo colinas
E depois o luar
Uma voz
E um grito
Saudade

Gilcéa Rosa de Souza é  Licenciada e Bacharel em Letras – Português/Inglês e pós-graduada em Língua Portuguesa, Planejamento Educacional e Educação Especial Inclusiva com Ênfase em Deficiências. É professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Atualmente cursa Biblioteconomia na UFES.  Através da poesia teve a oportunidade de tomar posse como membro-correspon­dente da Academia Calçadense de Letras (ACL), da Academia Mateense de São Mateus – AMALETRAS e é membro efetivo da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (AFESL). Em 2012 publicou Versos Inver­sos (poesia) e Reflexos do Outono (e-book de poesias).

Fonte:

Um comentário

Anônimo disse...

Muito obrigada pela divulgação. Vou passar o Link para os ganhadores do concurso. Isabel Furini