Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Viúva de um marido vivo [Ronaldo Magella]

Viúva de um marido vivo

Seu marido morreu? Não, respondia ela, ele é vivo, morto apenas pra o mundo, mas vivo pra ele, apenas pra ele.

Essa era a reclamação de uma amiga que se dizia viúva de um marido vivo, em uma brincadeira triste e amarga. Quando em nossas relações não conseguimos compartilhar uma vida, mas apenas um teto, um espaço, quando não conseguimos viver e conviver coisas, mas apenas silenciar e seguir em frente com um sorriso nos lábios e o coração em lágrimas.

Sabemos bem que talvez seja egoísmo nosso não aceitar os outros como eles são, como querem ser, sim, somos egoístas, admitamos, mas convenhamos, é muito sofrimento viver com alguém muito distante da nossa realidade, alguém que não compartilha dos mesmos desejos, vontades, sonhos, pensamentos. É amargo. Triste. Solitário. Distante.

É claro que podemos conviver com o diferente, com o contraditório, com o distante, mas sejamos sinceros, outra vez, estar com algo, alguém próximo, semelhante, identificável, é mais interessante, e gostoso, dá mais prazer e alegria.

Acontece o que chamamos de solidão acompanhada, quando estamos com alguém, mas não convivemos com ele. Poder chegar em casa e contar com alguém, conversar, ouvir histórias e falar outras, viver um momento juntos, íntimo, singular, deitar no chão frio e assistir um filme, conversar na calçada, acho que seja isso que todos nós procuramos na vida quando pensamos em amor, em casamento, em companheirismo.

Quando perguntavam a minha amiga por que se dizia assim, viúva de um marido vivo, ela sempre dizia que seu marido tinha uma vida e ela outra. “Ele não gosta de sair, não gosta de cinema, ler, de viajar, ele gosta dele mesmo, acredito que ele não gosta de mim, por mais que diga me amar, mas penso que ele tem apenas medo de mudar, se gostasse mesmo de mim, me amasse, perceberia a minha tristeza e tentaria melhorar a nossa vida”.

Só um hiato no depoimento da minha amiga... Há homens insensíveis, repito, relacionamento é diálogo, melhora até o sexo, o amor, o lado financeiro, mas é preciso conversar, sentir o outro, e quando digo sentir, comunicar-se, não precisa-se de palavras muitas vezes para que a dor seja externada. Quando se conhece uma pessoa, quando a sentimos, podemos perceber até pelo olhar, pela energia que emite que ela não está bem e que precisa de nós, há toda uma atmosfera, ou se pode chamar de psicosfera, ou seja, atmosfera psíquica, que indicará sinais claros dos sentimentos. Pois bem...

“Anulei-me durante logos anos, fui sozinha, como digo, viúva de um marido vivo, ele sempre lá em casa, em seu mundo, trancado, vivendo não sei qual vida, enquanto eu esperava sempre pela redenção, por sair, por assistirmos um filme juntos, irmos a qualquer lugar, até mesmo na calçada, precisa sorrir, precisava-me sentir viva, o que parecia mais distante a cada dia, mês, ano que passava, até que desistir de viver”.


Em seu relato ela não culpa o marido por ele ser do jeito que foi e é, mas diz sempre que suportou o que tinha que suportar que perdeu seus melhores anos, que deixou de viver o que a vida poderia lhe proporcionar. “Não sei quais lembranças vou carregar comigo, o que contarei aos meus filhos, netos, não sei do que vou sentir saudade, não tive vida, não vivi o que esperava, sonhei, já nem sei mais se ainda poderei viver, o fato é que, a vida passou por mim e nem rastro deixou para que eu pudesse segui-la, me perdi, me esqueci, agora, bem, agora...”

Certo, é egoísmo quer alguém parecido com a gente e não aceitar os outros como eles são, mas precisamos também pensar no egoísmo das pessoas que só pensam em si mesmas, pessoas que, por não gostarem de cinema, jamais irão com suas namoradas, noivas, esposas ao cinema ver uma filme, pessoas que vivem isoladas em seu egoísmo e não sabem renunciar, ceder por amor, pra ver o outro feliz. Somos sim todos egoístas.

Logo, egoístas, aqueles que não aceitam e aqueles que não mudam, cedem, melhor procurar alguém parecido com a gente, certamente iremos sofrer mesmo, e já que egoísta tudo mundo é....que pelo menos sejamos felizes dentro do possível.



Jornalista e Professor 

Ronaldo Magella é professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, cronista, tem 33 anos, é do signo de peixes, não gosta de futebol, prefere livros, é formado em Letras e Jornalismo pela UEPB, tem especialização em linguística, e agora é acadêmico de Pedagogia pela UFPB, adora MPB, Rock, café, romance, paixão e café, não nessa ordem, trabalha hoje com internet, rádio, assessoria de imprensa, leciona, sonha e vive, mas sonha do que vive, afinal, enfim.

26 comentários

Anônimo disse...

Extraordinário... Como pode em poucas palavras descrever tantos sentimentos. Cuidemos pois, para não sermos protagonistas dessas histórias tão reais..

Luciana Kenia disse...

Eu vivo uma solidão acompanhada, ele me enxerga mas não me vê.

Luciana Kenia disse...

Eu vivo uma solidão acompanhada, ele me enxerga mas não me vê.

Wanessa Ferreira disse...

Gente esse é o relato de uma pessoa próxima a mim é tao triste ! E realmente é sorriso pra fora como se tudo tivesse indo bem e lagrimas por dentro o coração despedaçado ...

Wanessa Ferreira disse...

Gente esse é o relato de uma pessoa próxima a mim é tao triste ! E realmente é sorriso pra fora como se tudo tivesse indo bem e lagrimas por dentro o coração despedaçado ...

Unknown disse...

Fiquei imaginando o quão triste é sua amiga.

Unknown disse...

😢

Unknown disse...

Posso dizer que sou uma viúva de marido vivo, não somente porque ele não goste de cinema ou sair, vai mto mais além disso...além do egoísmo, do narcisismo e sóciopata. Amei com tds as minhas forças, mas hoje vejo tudo o que perdi por ser tão irracional. Hoje, aos 49 anos espero somente a morte...

Anônimo disse...

Boa noite!
Quantas pessoas vivem assim???
E nos acomodamos, acostumamos a viver "invisíveis", a não ser olhada nos olhos, a não ter importância alguma.
Será tudo falta de auto estima?
Creio que não temos coragem de deixar tudo isso e viver uma vida plena; eu sou desde sempre "viúva de marido vivo", e acredito ter uma parcela grande de responsabilidade nesta escolha em viver assim, pois a mudança é difícil , mas deve valer a pena, enfim fazer melhores escolhas, sem no entanto esperar perfeição dos outros, já que somos todos imperfeitos, mas existem pessoas que podem caminhar conosco de uma forma melhor para ambos.

Unknown disse...

Perfeito, descrição mais realista não há,e dolorida tbm,agora conseguir enterrar o defunto é outra história.Essa coragem é pra poucos eu não tive.

Unknown disse...

Triste realidade de tantas de nós.... 😞

Unknown disse...

Eu sou uma viuva de marido vivo

Unknown disse...

Simplesmente morto epiritualmente .se desfalecendo fisicamete .misericorsia

Luz em VOCÊ ! disse...

😱49 anos esperando a morte??!Na universidade um vovô de 90 anosss conseguiu seu diploma de medicina...Você é muitooo nova,VESTE UM VESTIDO LINDO COM SUA COR FAVORITA,PASSE UM BATOM,COLOQUE UM SALTO E VIVA CADA SEGUNDO...VIAJE PARA OUTRO PAIS TENTE VER COMO É A VIDA NESSE LUGAR E MUDE TUDO,PENSE EM VCCC..SEI O QUANTO É DIFÍCIL TER ESSA CORAGEM,MAS VC PODE TUDO SIM SÓ DEPENDE DE TI....49 ANOS VC É UM BB AINDA!!!SEJA FELIZZZZ EM PRIMEIRO LUGAR,COLOQUE DEUS EM SUA FRENTE E LEVANTE A CABEÇA,EU ACREDITO EM TI.FORÇA AMIGA!!!!💪🏻💪🏻👗👛👠👒💃💃

Raquel disse...

Igual minha história😢

Unknown disse...

Realidade dura!

Unknown disse...

Com certeza existem várias, como nós, acho que somos é mulheres maravilhas e guerreiras..... vamos a luta....

Anonymous disse...

Olá a todos Estou muito feliz em compartilhar meu testemunho para que todos saibam que há uma solução para seus problemas de relacionamento / casamento, uma vez que você contate o DR ODION, que acabou de me ajudar a restaurar meu lar desfeito com seus feitiços poderosos. Estou em um casamento abusivo há muito tempo e sofri rejeição e ódio totais de minha esposa, que costumava me amar. Ela se transformou em um monstro assustador e sempre brigou comigo. ela me trai abertamente e não mostra nenhum arrependimento. ela me queria fora de sua vida. ela até me abandonou e se mudou para morar com um de seus numerosos namorados. Passei pelo inferno porque tinha que cuidar de mim e dos filhos sozinho. Eu não poderia deixar meu casamento acabar porque eu realmente a amo, mas não sabia o que fazer para trazer minha esposa para casa. Me deparei com um artigo online e vi um post em que alguém compartilhou um testemunho de um problema semelhante que foi resolvido pelo DR ODION, então decidi fazer um teste, mas não sabia que ele era apenas a resposta para o que eu precisava. contatou-o através de seu e-mail (drodion60@yandex.com). Recebi uma resposta dele me dizendo o que eu tinha que fazer e imediatamente obedeci. Minha esposa ligou quase imediatamente e implorou para voltar para casa. Ao voltar, observei uma mudança instantânea em seu caráter. Ela se transformou na mulher que me amava e cuidava de mim. Hoje somos felizes novamente. Tudo graças ao DR ODION que salvou meu casamento. Quero que qualquer pessoa que deseje ajuda de relacionamento / casamento entre em contato com ele e sei que ele pode fazer suas maravilhas novamente em sua vida. entre em contato com ele por e-mail (drodion60@yandex.com) ou você também pode usar o WhatsApp para +2349060503921

annonymous disse...

A essa altura, no ano passado, eu estava em lágrimas e com o coração partido porque meu casamento de 7 anos abençoado com duas lindas filhas desmoronou e eu não sei o que deu errado, meu marido pediu o divórcio e saiu e as meninas sozinhas para cuidar de nós mesmas, isso não é um problema para mim, porque sou uma mulher que trabalha muito, mas preciso do amor do meu marido de volta e o quero em casa. Felizmente para mim, eu estava passando por alguns blogs de problemas de casamento quando vi um testemunho de como o Dr. Ajayi, um grande lançador de feitiços, ajuda as pessoas em seu lar conjugal usando feitiços. Peguei o contato dele e expliquei meus problemas para ele, ele me contou o motivo do meu marido estar se comportando daquela maneira e me disse o que eu precisava fazer, enquanto eu digitava meu marido está na sala brincando com o filhos e somos uma família feliz vivendo no amor novamente. Quero recomendar o Dr. Ajayi a você como um homem de palavras, entre em contato com ele para qualquer tipo de problema de vida que você esteja enfrentando e obtenha uma solução duradoura. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094.

Unknown disse...

Vivo isso aqui em casa, éssa é minha história e ainda falta algumas páginas. Pois vivo um inferno dentro de casa

Unknown disse...

Vivo éssa triste realidade, tenho vontade de dormir e não acordar mas

Anônimo disse...

Me vi descrita. 😥😭

Anônimo disse...

Essa é a descrição perfeita da minha vida. Uma vida triste e solitária. De um tempo pra cá, retribuo o favor. Me chama pra sair, nego, me chama pra viajar, nego. Atendi com ele como se deve ser. Continuo sofrendo com a solidão, mas deixei de acompanhar ele, de tentar viver a vida com ele. Me comporto como ele. Tô vendo até onde vamos aguentar. Essa é minha triste realidade.

Fiona Trevor disse...

Atenção a todos:
Sou Fiona, meu marido ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre me trair. E ele saiu de casa por 3 anos, encontrei contato com o Dr. Ogundele, um poderoso feiticeiro, este homem trouxe meu marido de volta para mim em 24 horas com seus poderes. Eu disse a ele que continuaria compartilhando seu nome porque encontrei alguém falando sobre ele antes de entrar em contato com ele, se precisar de algum tipo de ajuda, entre em contato com o Dr. Ogundele no WhatsApp: +27638836445. E-mail: ogundeletempleofsolution@gmail.com. Há paz no meu casamento novamente, obrigado senhor.

Anonymous disse...

Este é um testemunho que vou dizer a todos para ouvir. eu sou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim, então meu marido me deixou e as crianças e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um post onde este homem Dr.Ibinoba ajudou alguém e eu decidi dar-lhe uma chance para me ajudar a trazer meu adorável marido para casa e acredite em mim acabei de enviar minha foto para ele e para o meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrar na casa e eis que era meu marido, ele voltou para mim e para as crianças. você. Entre em contato com ele no WhatsApp: +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com o Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se separou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em cometer suicídio, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun, que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e que não devo me preocupar. Dr Ekpen ogiogun trouxe de volta a alegria para minha vida e para minha família novamente, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus hiv de meu primo com seu especial poderes, e também fez meu meio-irmão ganhar na loteria 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu  é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e, se não fosse por ele, para o que minha vida mudaria? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto de bom você fez por mim e minha família e acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas obras. Se você precisar de ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) e ele irá ajudá-lo. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número do Whatsapp. +2347045604010