Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Acampamento [Jean Marcel]

Acampamento

– Nossa, pai, finalmente vamos acampar! Só eu, você e meus amigos... Muito massa! Nem acredito que você topou nos levar!

– Que é isso, filho, vou adorar matar a saudade dos meus tempos de escoteiro! O contato com a natureza, a vida selvagem... 

...

– Pai, pegou os colchões infláveis? 

– Infláveis?

– Anrã. A mãe comprou na internet. Muito irado, é só liberar o ar comprimido e ele se enche sozinho. 

– Enche?

– Enche... Menos de um minuto. 

– Puxa...

– E o gerador? Já botou no carro? Olha lá, hein... Não vai esquecer! 

– Gerador, Júnior?

– É, pai! Sem ele babau televisão e DVD. Quer morrer de tédio? 

– Não, acho que não...

– O Meleca disse que vai levar o vídeo-game. Ele tem uns jogos maneiros! 

– Ah! sei... vídeo-game...

– E o ventilador, claro! 

– Também?

– Dããã... Óbvio, né, pai! Quer acordar todo melado de suor? Bom seria se tivesse ar-condicionado! Olha só... Não podemos esquecer as pilhas – já procurando numa gaveta – Tô muito ansioso! Falar nisso... Já botei os repelentes. Queremos distância dos mosquitos, certo, pai? 

– É... Eu acho que sim...

– Pai, o fogareiro e o forninho a gás. Levo quantos refis? 

– Refis?

– É pai, de gás... para o forninho... 

– Pensei que fôssemos catar lenha... fazer uma fogueira,  ver estrelas, assar uns espetinhos...

– Fogueira? Pirou? E destruir o meio ambiente? 

– É, não... Claro que não! Mas, Júnior... Se não vai ter fogueira... Como fica o violão em volta do fogo?

– Fica frio, pai! Eu tenho uma lanterna chinesa que eu ganhei do vô... Ilumina e ainda tem entrada pra mp3!  Eu já tô até baixando umas músicas de acampamento na internet. 

– Legal, filhão, músicas de acampamento... agora gostei!

– Massa, né, pai?! Baixei uns remix em ritmo de funk e hip hop. Não é o máximo? 

– Ôoo... – desconsolado – Por que a gente não programa uma pescaria? Lá tem um riozinho perto.

– Isso, pai! A galera vai adorar! Você sabe fazer sushi? 

– Ãaaah? Sushi? Não... Sushi não!

– Ahnnn... Que pena! – visivelmente decepcionado.

Silêncio... Pensando... 

– Pai, lá pega celular?

– Olha, não sei, filho; talvez... 

– Será que se a gente pedir uma pizza, eles entregam?

... 

– Ei, pai... Onde você tá indo? Por que você tá desfazendo a mochila? Paaaai...


Jean Marcel- Escritor, professor universitário, palestrante. É pai de dois adolescentes. Um leitor voraz. Eclético, escreve contos, crônicas, romances e infanto-juvenil. Possui o blog brisaliteraria.com

Nenhum comentário