Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura [Revista Biografia]

Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura

Interessados devem encaminhar os originais, no gênero Poesia, à sede da ALB a partir do dia 23 de dezembro para concorrer ao prêmio de R$ 20 mil e à publicação do livro.

A partir do próximo dia 23 de dezembro estarão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013. O concurso literário, que há mais de 30 anos tem revelado talentos da literatura brasileira, é a mais importante premiação de poesia da Bahia e um dos concursos literários de maior prestígio no Brasil. 

Inscrições - Os interessados em participar da edição 2013 do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura, devem enviar três cópias do trabalho – que deverá ser inédito, do gênero Poesia, tema livre – à sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), postadas com aviso de recebimento (AR), até o dia 24 de maio de 2014. Os trabalhos recebidos serão avaliados pela comissão julgadora da própria entidade. O resultado será divulgado no mês de outubro de 2014 e o vencedor será premiado com R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora nacional.

O Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013, é um concurso literário patrocinado pela Braskem e, a partir deste ano, também pela Petrobras. A primeira edição ocorreu no ano de 1983 e desde lá tem proporcionado visibilidade às obras dos autores premiados como Evaldo Balbino (Amores oblíquos), Roberval Pereyr (Mirantes), Ordep Serra (Ronda: oratório malungo), Rodrigo Petrônio Ribeiro (Venho de um país selvagem). Otto Leopoldo Winck (Jaboc) e Jorge de Souza Araújo (Floração de imaginários: o romance baiano no século XX), dentre outros.

Informações: 

a) Concurso de Livros Inéditos / Poesias 

Premiação: 

I) Prêmio em dinheiro

II) Publicação da obra (200 exemplares para o autor)

Prazo: 24 de Maio de 2014 

Organização: 

Academia de Letras da Bahia


Contato e Dúvidas: 

contato@academiadeletrasdabahia.org.br 

Regulamento: 

https://academiadeletrasdabahia.wordpress.com/premio-poesia-2013/ 


A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso.

Revista Biografia 

0 comentários: