Alguns dos lugares abandonados mais fantásticos e assustadores do mundo [Revista Biografia]

Alguns dos lugares abandonados mais fantásticos e assustadores do mundo

É de Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, uma das frases mais famosas dos países latinos:

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay” (Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem)

É mais ou menos o caso da maioria dos locais abandonados apresentados neste posts, é claro que eles não são assombrados, fantasmas não existem, mas eu queria saber quantos de vocês, honestamente, entrariam em algum deles sem sentir um pingo de medo, e com os sentidos tão apurados, que seriam capazes de escutar uma pena caindo no chão .

Eu por exemplo, só entraria no SS América, o navio que está acima ilustrando o post, se fosse para ganhar uma soma de dinheiro que desse para me sustentar por vários e vários anos…

E você, encararia estes locais, ou amarelaria?

1. Pripyat, Ucrânia

Pripyat, uma cidade de cerca de 50.000, foi totalmente abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Devido à radiação, foi deixada intocada desde o incidente e deverá permanecer assim por mais alguns milhares de anos. A natureza agora governa a cidade, que se assemelha ao cenário de um filme apocalíptico.



2. Mirny Diamond Mine – Sibéria Oriental, Rússia 

Segundo maior buraco feito pelo homem, Mirny foi construído por Stalin para satisfazer a demanda da União Soviética por diamantes industriais. Esforços adicionais de escavação foram eventualmente abandonados quando obviamente difícil aumentar ainda mais o buraco.


3. Casa de Fazenda- Seneca Lake , New York 

Esta casa abandonada no estado de Nova York também serve de cemitério para muitos carros antigos que atualmente não passam de carcaças.



4. Ryugyong Hotel – Pyongyang, a Coreia do Norte 

O Ryugyong Hotel é uma verdadeira demonstração da loucura norte coreana. A construção deste hotel de 105 andares, começou apenas alguns anos da fome assolar o país. Por 16 anos sua construção foi abandonada, até que em 2008 ele foi revestido com o equivalente a US$150 milhões em vidro. Estrangeiros reportam que, apesar do hotel parecer pronto por fora, o interior está abandonado e incompleto.


5. Willard Asylum – Willard , New York 

O Manicômio Willard para Loucura Crônica, foi construído em 1869 e fechado em 1995. Em seu auge chegou a ter 4.000 pacientes, e mais da metade dos 50.000 pacientes morreram durante a internação. Isso faz com que o necrotério do manicômio seja um dos locai mais arrepiantes lugares que pode-se imaginar. Quando foi fechado, a maioria de seus pacientes foi reintegrada à sociedade, mas nos primeiros tempos do asilo, os pacientes só saiam de lá, em caixões.



6. Casa OVNI de Sanzhi – San Zhi, Taiwan 

Quando começaram a ser construídas, em 1978, a ideia era a de vender estas casas para oficiais militares dos Estados Unidos. Em 1980, o trabalho foi interrompido quando a construtora quebrou.


7. Six Flags Jazzland – New Orleans, Louisiana 

Severamente danificado pelo furacão Katrina, Six Flags Jazzland está abandonado desde então. Várias das montanhas ainda estão de pé, como um testemunho da resistência de Nova Orleans. Várias empresas têm planos para desenvolver o parque, mas até que alguma delas concretizem tais planos, ele permanecerá como o cenário perfeito para um filme de terror .



8. Parque Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão 

Construído na sombra do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997. Apesar da ajuda financeira do governo japonês, em menos de 10 anos ele foi abandonado.


9. Bannerman Castle – Pollepel Island, New York 

Proprietário de Bannerman Castle, Francis Bannerman VI , construiu a estrutura como espaço de armazenamento depois de comprar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Em 1920 90 Kg de munição explodiram no local, destruindo uma grande parte do castelo, que foi, então, abandonado.


10. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida 

Construída originalmente como uma atração com exemplares de vida selvagem no coração da Disney World, ela foi abandonada sem maiores explicações. Há boatos de que o motivo foram bactérias capazes de matar seres humanos encontradas na água do local.


11. Aniva Rock Lighthouse – Sakhalinskaya Oblast, Rússia 

Localizada entre Rússia e Japão, a ilha, uma ex-colônia penal russa, está hoje abandonada. Ela localiza-se no Oceano Pacífico, entre os dois países.


12. A Estação Ferroviária de Canfrac, Espanha 

A Estação Ferroviária de Estância foi parte de uma linha ferroviária internacional através da Espanha e França. Um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e rompeu as ligações ferroviárias internacionais entre os dois países, deixando Canfranc deserta.


13. Chateau Miranda – Celles, Bélgica 

O castelo foi construído originalmente por aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a II Guerra Mundial, o Chateau Miranda foi usado como orfanato. Foi abandonado em 1980, com a recusa da família em permitir que as autoridades cuidem da estrutura. Por causa de seu passado , este castelo assombrando continua a ser um favorito entre os caçadores de fantasmas .


14. Usina de carvão abandonada – França


15. Eilean Donan – Loch Duich, Scotland 

Localizado nas Terras Altas da Escócia , a ilha de Eilean Donan ficou abandonada até 1911 , quando foi restaurada por um proeminente oficial militar aposentado .


16. Hashima Island, Japão 

No passado a ilha de Hashima foi rica em carvão, e mais de 5.000 mineiros chegaram a viver na nela. Quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível do Japão, o local foi abandonado. Agora só restam sombras.



17. Moinho abandonado – Western Quebec , Canadá 

Um moinho de Ontário 100 anos .


18. City Hall Station – New York , New York 

A City Hall Station foi construída em 1904 e fechada em 1945. O motivo: apenas 600 pessoas usavam-na.


19. Orpheum Auditorium – New Bedford , Massachusetts


20. Holy Land EUA – Waterbury , Connecticut 

Holy Land USA era um parque temático baseado em passagens da Bíblia. No seu auge nos anos 1960 e 70 , o parque atraiu cerca de 40 mil visitantes por ano. Ela foi fechada em 1984, mas permanece quase intacto.



21. Usina Abandonada – Bélgica


22. Naufrágio dos SS América – Fuerteventura , nas Ilhas Canárias


Este antigo transatlântico norte americano, foi destruído em 1994, após 54 anos de serviço.


23. Cidade Subaquática – Shicheng , China 

Shicheng está debaixo de água há 53 anos, desde que a Usina Hidrelétrica do rio Xin’na inundou a área. A cidade havia sido fundada 1300 anos atrás.


24. Fábrica abandonada de açúcar Domino Sugar – Brooklyn , New York


25. Red Sands Sea Forts – Sealand , Reino Unido

Originalmente construído durante a Segunda Guerra Mundial para proteger o rio Tamisa, esses fortes estão agora sem vida. Exceto aqueles que foram reivindicados por Sealand , uma micronação ao largo da costa inglêsa.


26. Seção da Grande Muralha da China tomada pela natureza


A Grande Muralha tem 21.190Km de comprimento e várias de suas seções recebem pouca ou nenhuma manutenção, devido ao custo. Algumas destas seções estão sendo aos poucos retomadas pela natureza.

 

27. Estação Central Michigan – Detroit, Michigan 

Construída entre de 1912 e 1913, a Estação Central serviu como terminal ferroviário de passageiros para Detroit e foi a mais alta estação de trem do mundo. Com o encerramento da linha, em 1988, a Estação Central caiu em desuso e todos os planos de restauração falharam.



28. Dadipark – Dadizel , Bélgica 

Um parque infantil simples , Dadipark inaugurado em 1950 e fechado em 2002.


29. Hospital Militar – Beelitz, Alemanha



30. Empty Organ Room


31. Igreja abandonada (sem informações do local)


32. Wonderland Amusement Park – Pequim, China 

Projetado para ser o maior parque de diversões na Ásia, Wonderland nunca foi concluído em decorrências de problemas financeiros. O terreno agora é cultivado por agricultores locais.


33. Pátio de Trens Częstochowa – Polónia


34. Uma fábrica abandonada de Foguetes – Rússia


35. El Hotel del Salto – Colômbia 

Hotel del Salto foi construído em 1928 para turistas ricos que visitam as queda d’água de Tequendama. Eventualmente , a cachoeira foi contaminada por poluição e os visitantes perderam o interesse , levando ao abandono do hotel.


36. Cristo do Abismo – San Fruttuoso , Itália 

Guido Galletti construiu esta estátua de Cristo em 1954 e colocou-a na água a uma profundidade de 16 metros.


37. Ferrovia do Outono – Líbano , Missouri


38. Eastern State Penitentiary – Filadélfia, Pensilvânia 

Operada entre 1829 e 1971, a Eastern State Penitentiary foi uma das primeiras penitenciárias modernas. Agora um marco nacional, a prisão foi projetada em forma revolucionária, para a época, de roda de carroça e se tornou um estilo mundialmente adotado. Eastern State Penitentiary teve entre seus prisionais Willie Sutton e Al Capone.



0 comentários: