Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Dian Fossey é homenageada pelo Google Doodle [Marcelo Ribeiro]

Dian Fossey é homenageada pelo Google Doodle

Dian Fossey foi uma primatologista e naturalista que estudou por duas décadas os gorilas das montanhas ameaçados de extinção na Ruanda. Hoje ela está sendo homenageada pelo Google com um doodle na página inicial do buscador. 

Ela contou sua história no livro “Gorilas in the Mist” (Gorilas na Bruma, na versão brasileira) em 1983. O livro foi adaptado para um filme estrelando Sigourney Weaver em 1988.



Durante seus anos entre os animais ela lutou para proteger os gorilas de caçadores, zoológicos e oficiais do governo que pretendiam converter o habitat para a criação de fazendas. Ela não apenas utilizava a mídia seu favor como também destruía as armadilhas dos caçadores. Infelizmente ela foi encontrada morta, presumivelmente por caçadores de gorilas. Ninguém até o presente foi responsabilizado pelo crime.

Porém o trabalho de Dian Fossey continua através da fundação Dian Fossey Gorilla Fund International e hoje protege mais espécies de gorila em diversas regiões. [Bio, Wikipedia]



Marcelo Ribeiro-Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Nenhum comentário