Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Artistas brasileiros fazem arte na rua usando azulejos coloridos [Eme Viegas]

Artistas brasileiros fazem arte na rua usando azulejos coloridos


Tornar os espaços públicos mais atrativos e lúdicos e dar cor à cidade através da arte. Esta é a proposta do Coletivo MUDA, formado por designers e arquitetos cariocas, e que já deixou a sua marca em algumas cidades brasileiras e não só. Através de painéis formados por azulejos com várias cores e padrões, colocados em pontos estratégicos das cidades, este grupo de artistas sabe como melhorar a experiência de quem passa pelas ruas.

São do Rio de Janeiro, mas já os vimos em São Paulo ou Nova York. Os designers Bruna Vieira e João Tolentino, do escritório de design Estúdio Utopia, e os arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, do escritório de arquitetura Movimento Arquitetura, formam o MUDA, um vibrante projeto de intervenção urbana.

Os painéis de azulejos chamam a atenção de qualquer um e são muitas vezes pensados especificamente pra um ponto da cidade, com o objetivo de o revitalizar. Uma mistura entre design e street art, com muita influência do graffiti, já que é com tinta spray que o grupo pinta cada azulejo.

Nos deixamos impressionar pelas cores e pela forma como o MUDA consegue juntar algo mais clássico, como um azulejo, a uma estética bem moderna e geométrica. Confira alguns dos seus trabalhos:
























Nenhum comentário