Concurso Internacional de Redação de Cartas recebe inscrições até março

Concurso Internacional de Redação de Cartas recebe inscrições até março

Textos devem ser escritos de próprio punho, em língua portuguesa, com até 800 palavras e em formato de carta.

Estudantes de até 15 anos de idade, de escolas públicas e privadas de todo o país, podem participar do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março, através do site da instituição. 

O tema de 2014 é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”. Os textos devem ser escritos de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e em língua portuguesa, com no máximo 800 palavras, em formato de uma carta.

Cada escola só pode inscrever no máximo duas redações, por isso os estudantes interessados devem passar por um processo de seleção interno na sua escola, para que seja escolhida a carta que irá representar a instituição.

O concurso é promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU), que congrega os operadores postais de 192 países. No Brasil a seleção acontece em duas fases: uma estadual, na qual serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios e uma nacional.

Na etapa estadual o primeiro colocado recebe um tablet, o segundo e terceiro uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganha uma TV de LED 40′ polegadas mais um troféu, e sua redação representa o Brasil na etapa internacional. O regulamento completo o do concurso pode ser lido no site dos Correios.

Fonte: 
CatracaLivre

A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso.

0 comentários: