Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

I Concurso Literário Sarau da Onça (Salvador - BA) [Revista Biografia]

I Concurso Literário Sarau da Onça (Salvador - BA)


Informações:


a) Concurso de Poesias

b) Inscrição por e-mail

c) Voltado a residentes em Salvador

Premiação:


I) Publicação em coletânea (5 exemplares)


Prazo: 20 de Fevereiro de 2014


Organização:


Coletivo Sarau da Onça


Contato - Mais informações e Dúvidas:



O I Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado nos editais que a Fundação Gregório de Matos (FGM) promoveu em 2013 em Salvador.  A FGM faz parte da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e é dirigida pelo produtor e diretor de teatro Fernando Guerreiro.  O projeto visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador e consequente publicação em 1000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um.  Os demais exemplares serão vendidos ao preço simbólico de R$ 5,00 (cinco reais), com renda revertida para financiar ações culturais do Sarau da Onça.


Além da antologia, o festival vai ter atividades em 02 dias, sábado (24/05/2014), das 19:30h as 22:00h e domingo (25/05/2014), das 09h às 17h – com intervalo de uma hora para almoço (das 12h às 13h) e contará com apresentações de grupos culturais e elementos do movimento Hip Hop, homenagens a personalidades negras, além de oficinas de teatro, capoeira, dança e o tradicional sarau poético.


Coordenado pelo estudante de Serviço Social Sandro Ribeiro dos Santos (Sandro Sussuarana), o Sarau da Onça atua em Sussuarana há mais de dois anos e meio, nas dependências do Espaço CENPAH – Centro de Pastoral Afro, pertencente à Paróquia São Daniel Comboni. A cada quinze dias são realizados saraus, apresentações musicais, leituras poéticas e canjas de hip hop e outras atividades culturais.


Sussuarana se localiza numa região periférica de Salvador, onde os moradores têm pouco acesso aos bens culturais devido à distância dos principais centros culturais da cidade. O sarau, nesse sentido, ocupa um lugar de importância ímpar, atraindo rapazes e moças para atividades culturais, fortalece os laços afetivos, une a comunidade em prol de objetivos comuns e abre novas perspectivas aos jovens e adolescentes da localidade.


REGULAMENTO DO CONCURSO - Será realizado o I Concurso Literário Sarau da Onça, com o propósito de dar visibilidade a escritores maiores de 15 anos residentes em Salvador. Os textos inscritos serão avaliados por uma banca composta por cinco pessoas indicadas pelo coletivo Sarau da Onça. As inscrições estarão abertas de 10.01.2014 a 20.02.2014, via e-mail saraudaonca@gmail.com, para o qual os interessados deverão enviar o máximo de cinco poemas, inéditos ou não, cujo tema é livre, dos quais apenas dois serão selecionados.


Junto com os poemas os autores devem encaminhar nome completo, endereço, telefones e e-mail de contato, bem como uma minibiografia de até cinco linhas falando de suas atividades literárias e artísticas. Cada poema deve se limitar a vinte e cinco linhas. O lançamento está previsto para 10.05.2014, com recital e noite de autógrafos,  na sede do CENPAH.


Para fazer o download do Regulamento  Clique aqui

Para download da ficha de inscrição clique aqui
Fonte:
A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso.

Nenhum comentário