Youtube realiza 1º Festival de vídeos inspiradores [Revista Biografa]

Youtube realiza 1º Festival de vídeos inspiradores 


Vídeos de até 3 minutos serão avaliados por Fernando Meirelles e Ian SBF (Porta dos Fundos) 

Quanto de inspiração pode ser reunido em um vídeo de três minutos? É exatamente isso que a equipe do Youtube, em parceria com os diretores Fernando Meirelles e Ian SBF (Porta dos Fundos), quer descobrir. Nasce desta busca o 1º Festival Walkers – que também conta com o apoio da marca de uísque Johnnie Walker – sob curadoria do MIS (Museu da Imagem e do Som).


Interessados por audiovisual, sejam profissionais ou amadores, podem participar do concurso enviando trabalhos que abordem o tema “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo”. Após o período de inscrições, o MIS divulgará a lista dos aprovados no canal do The Walkers e, em seguida, os diretos selecionarão 10 filmes para concorrer ao prêmio. Dois júris avaliarão estes vídeos: popular e profissional. No dia 30 de abril a dupla vencedores será anunciada.

O prêmio é composto por: R$ 20 mil para cada vencedor; uma bolsa de estudos com duração de 1 mês na New York Film Academy (EUA); e credencial para a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Todo o regulamento está disponível na internet.

Fonte:

0 comentários: