Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ator Várzea Grandense passa em primeiro lugar para estudar teatro na mais antiga escola de formação de atores no Rio de Janeiro.[Revista Biografia]

Ator Várzea Grandense passa em primeiro lugar para estudar teatro na mais antiga escola de formação de atores no Rio de Janeiro.


O ator Várzea Grandense Venicio Bulhões, prestou o vestibular da Escola Técnica Federal Martins Pena no Rio de Janeiro. Junto ao ator, outros 800 candidatos de todo o Brasil, concorreram a 30 vagas oferecidas pela instituição que completou 100 anos de história em 2012. Foram duas fases de provas, e por fim o satisfatório resultado do ator que representa Várzea Grande na mais antiga escola de formação de atores em funcionamento na América Latina. O ator está morando e estudando no Rio de Janeiro desde o dia 15 de fevereiro.


Segundo o ator Várzea grandense, é uma honra estudar em uma instituição de formação de atores, por onde passaram grandes mestres da TV, do teatro e do cinema, como a exemplo de Procópio Ferreira, Denise Fraga e José Wilker, que foi Professor e Diretor da Instituição. 

O ator Venicio Bulhões (27 anos) nasceu na Cidade de Várzea Grande, estudou nas escolas Pedro Gardés e Adalgisa de Barros, se formando comunicólogo com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Mato Grosso.


Iniciou sua carreira como ator amador na cidade Várzea-grandense se apresentando em todo o estado de Mato Grosso a partir dos seus 12 anos de idade. Aos 18 anos participou de Grupos como o Téspis do colégio Salesiano São Gonçalo e  o Grupo Jaboti de teatro. Em Várzea Grande integrou o grupo Urieu de teatro e Realizou o primeiro festival de teatro de rua da cidade o "Fuzuê", que teve sua única edição em 2007. Foi premiado Melhor Ator do Festival Mato Grossense de teatro em 2004 e 2005, Melhor ator do Festival Mato grossense de Artes em 2010 e ainda Melhor Ator do Festival Mato Grossense FETESG em 2012. Participou nos anos de 2009 a 2012 da Cia Mosaico de teatro, se apresentando em mais de 50 cidades do Brasil. Em 2011 integra a Cia Vostraz de teatro, principal Cia de teatro de Várzea Grande representando a cidade e o estado em festivais e apresentações pelo país.


Atualmente é ator e diretor da Cia Vostraz de Várzea Grande junto a Maicon D Paula, e estuda teatro no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário