Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

O autor de uma das fotos mais famosas de todos os tempos capta olhares como ninguém [Hypeness]

O autor de uma das fotos mais famosas de todos os tempos capta olhares como ninguém

“A alma tem um intérprete, muitas vezes. … muitas vezes inconsciente, mas ainda um intérprete verdadeiro, são os olhos, escreveu Charlotte Brontë no século XIX. A frase é hoje usada pelo fotógrafo Steve McCurry para abrir o post em seu blog em que reúne algumas de suas fotos cujo protagonista é o olhar.

A mais famosa delas deve estar em algum canto da sua memória: a garota paquistanesa dos olhos verdes, que estampou a capa da National Geographic em junho de 1985 – se você não se lembra dela, dá uma olhada:


Embora seja essa, talvez, a mais famosa foto de McCurry e uma das mais conhecidas fotografias do mundo, não foi só nela que o fotógrafo provou sua intimidade com olhares. Se neles são refletidas realidades e sentimentos, tudo isso pode ser capturado pelas lentes de Steve McCurry, como prova a série intitulada “Eloquence of the Eye” (“Eloquência do olhar”, em português).

De suas viagens ao redor do mundo, o fotografo registrou os mais diversos universos, que se deixaram transparecer em olhos verdes, azuis e castanho, em olhos semi-escondidos, em olhos pintados, em olhos vívídos e em olhos cansados. Da Etiópia à Itália, da Índia à França, cada olhar carrega consigo um futuro e um passado, habilmente capturados em filme. Veja alguns dos retratos:
























Todas as fotos © Steve McCurry
Fonte:

Nenhum comentário