Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Os 5 filmes mais promissores para ver nos cinemas em junho! [Guilherme Haas]

Fonte da imagem: Divulgação/DreamWorks
Os 5 filmes mais promissores para ver nos cinemas em junho!
 

Por Guilherme Haas

Uma coisa é certa: o mês de junho ainda será dominado, nos cinemas, pelas superproduções lançadas no final de maio, com filmes como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Malévola e No Limite do Amanhã levando muita gente às salas exibidoras no decorrer das próximas semanas.

Por conta disso, junho não reserva especialmente grandes lançamentos cinematográficos no Brasil este ano, e o maior destaque deve ser mesmo a animação Como Treinar o Seu Dragão 2, aguardada sequência para o belo e bem-sucedido longa de 2010.
 
Há uma grande variedade de títulos e estilos chegando aos cinemas, mas nem todos vão chamar a atenção do grande público. Sendo assim, resolvemos escolher os cinco filmes mais promissores a estrear este mês no Brasil, com base na expectativa, na qualidade e no sucesso das obras no mercado exterior.

Como toda seleção é parcial e injusta, vale dizer que obras como 13º Distrito, penúltimo filme estrelado por Paul Walker, e Transcendence – A Revolução, ficção científica com Johnny Depp, ficaram de fora desta lista devido ao fracasso comercial e entre a crítica nos Estados Unidos.

Esperamos assim oferecer uma relação de filmes que podem valer o preço do seu ingresso em junho. Confira!

A Culpa é das Estrelas

 Fonte da imagem: Divulgação/20th Century Fox

 
O que é: A história gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.

Expectativa: O drama se beneficia da estrela Shailene Woodley, recém-saída do sucesso de Divergente, o que é razão suficiente para levar muitos jovens e adolescentes às salas de cinema. Porém, o mérito do filme deve ser mesmo a narrativa bem conduzida, baseada no romance de John Green, que deve deixar muitos espectadores às lágrimas ao final da sessão. A produção tem tudo para se configurar com uma bela e triste história romântica do cinema contemporâneo, algo semelhante ao sucesso de Diário de uma Paixão. Com orçamento modesto de apenas US$ 12 milhões, A Culpa é das Estrelas pode se tornar o filme mais lucrativo do verão americano.

Lançamento previsto: dia 5 de junho.

Vizinhos


 Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures


O que é: A comédia retrata a vida do casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes festeiros, lideradas por Teddy Sanders (Zac Efron).

Expectativa: O filme superou todas as expectativas em seu lançamento nos Estados Unidos no começo de maio, tirando O Espetacular Homem-Aranha 2 do topo das bilheterias. A comédia teve bastante apoio da crítica no país, o que, convenhamos, não acontece com muita frequência, especialmente para este gênero cinematográfico. O público brasileiro, que em geral gosta de comédias, deve se divertir bastante com o longa, e a presença de Zac Efron pode atrair espectadores mais jovens, bem como ser especialmente interessante para o público feminino.

Lançamento previsto: dia 19 de junho.

Como Treinar o Seu Dragão 2

 Fonte da imagem: Divulgação/DreamWorks Animation


O que é: O eletrizante segundo capítulo da trilogia épica Como Treinar o Seu Dragão está de volta no mundo fantástico do herói Soluço e seu fiel dragão, Banguela. A dupla inseparável deve assegurar a paz - e salvar o futuro dos homens e dragões do poderoso Drago.

Expectativa: Com nenhuma outra animação para fazer concorrência nas salas de cinema, Como Treinar o Seu Dragão 2 tem tudo para ser um enorme sucesso para o estúdio DreamWorks e estabelecer de vez uma nova franquia com esses personagens e esse universo fantástico. As primeiras críticas, publicadas após a exibição do longa no último Festival de Cannes, são excelentes, e se depender do talento da equipe, a mesma do primeiro filme, podemos esperar uma obra emocionante, surpreendente e que vai agradar a espectadores de todas as idades.

Lançamento previsto: dia 19 de junho.

O Homem Duplicado
 Fonte da imagem: Divulgação/Imagem Filmes


O que é: Adaptação da obra homônima de José Saramago, O Homem Duplicado conta a história de um professor universitário preso a uma monótona rotina diária, que descobre a existência de um sósia seu, após avistá-lo no cinema. Ele cria uma verdadeira obsessão por este homem e começa a persegui-lo.

Expectativa: O Homem Duplicado é a segunda parceira do astro Jake Gyllenhaal com o diretor Denis Villeneuve, do excelente Os Suspeitos (Prisoners, de 2013). O novo filme da dupla foi muito bem recebido pela crítica, que destaca o clima de mistério e suspense da produção. Gyllenhaal tem o desafio de interpretar dois personagens na história e deve provar em cena toda a sua capacidade dramática. Além disso, pode ser curioso conferir o resultado da adaptação de uma obra de Saramago.

Lançamento previsto: dia 19 de junho.

Jersey Boys
 Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.


O que é: A adaptação do musical de sucesso da Broadway conta a história do grupo Four Seasons, sucesso da década de 1960, com destaque para a trajetória de Frankie Valli, o líder da banda. O filme é o novo trabalho de Clint Eastwood na direção.

Expectativa: Ninguém duvida do talento do veterano Clint Eastwood atrás das câmeras. Como diretor, ele já foi responsável por obras máximas do cinema, como Os Imperdoáveis (1992), Sobre Meninos e Lobos (2003) e Menina de Ouro (2004), mas mal poderíamos imaginar o ator de Dirty Harry (1971) dirigindo um musical. A não ser, claro, que se trate de Jersey Boys. Como podemos conferir no trailer, o diretor caprichou na produção, com uma bela reconstituição de época – e a ambientação dramática da trama combina com o estilo de Eastwood. O filme já desponta como um possível candidato ao Oscar 2015!

Lançamento previsto: dia 26 de junho.

E aí, o que você vai conferir nos cinemas? Deixe o seu comentário!

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?

Fonte: YouTube

Nenhum comentário