Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Prêmio IAP de Artes Literárias 2014 está aberto [Revista Biografia]

Prêmio IAP de Artes Literárias 2014 está aberto


Desde o dia 1º de abril, o Instituto de Artes do Pará vem recebendo obras de literatura para concorrer ao Prêmio IAP de Literatura, que este ano chega a sua 13ª edição. Como no ano passado, serão prestigiadas 8 categorias, com até 2 livros premiados por categoria. Os gêneros e composições literárias recebem nomes de importantes escritores paraenses, homenageados em forma de prêmio; são eles: Prêmio Nazareno Tourinho para “dramaturgia”; Prêmio Maria Lúcia Medeiros para “conto”; Prêmio Haroldo Maranhão para “romance”; Prêmio Vicente Salles para “ensaio”; Prêmio Max Martins para “poesia”; Prêmio Heliana Barriga para “literatura infantil”; Prêmio Euclides “Chembra” Bandeira para “livro – reportagem”; e Prêmio José de Campos Ribeiro para “memorialística”.

No período das inscrições as obras devem ser apresentadas em 2 vias originais, encadernadas, com texto em língua portuguesa e legível, não contendo emendas, rasuras, ressalvas e com todas as páginas numeradas. Além das cópias, devem ser apresentadas também uma cópia da obra gravada em CD ou DVD e a ficha de inscrição disponibilizada no edital.

Os escritores selecionados terão seus livros publicados com a tiragem de 500 exemplares, cada. O lançamento do livro será realizado na sede do IAP em data a ser divulgada posteriormente.

O edital com todas as informações do  Prêmio IAP de Artes Literárias está disponível no link: http://www.iap.pa.gov.br/editais/1106-edital-premio-iap-de-artes-literarias-2014
 
Prazo: 16 de Maio de 2014 

Organização:
Instituto de Artes do Pará

Contato - Mais informações e Dúvidas:
(91) 4006-2900

A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso. 

Nenhum comentário