Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Prêmio Lila Ripoll de Poesia [Revista Biografia]

Prêmio Lila Ripoll de Poesia

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para a 9º edição do Prêmio Lila Ripoll de Poesia. Realizada anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários.

Serão premiadas as três melhores poesias com medalhas e às dez subsequentes é concedida menção honrosa. Além desta premiação, as poesias vencedoras serão divulgadas em uma Coletânea que será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre. 

Gaúcha de Quaraí, Lila Ripoll viveu de 1905 a 1967. Ela foi poeta, professora, pianista, jornalista e militante sindical. Colaborou para diversos jornais e revistas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, como o “Correio do Povo” e “A Tribuna Gaúcha”, e foi candidata a deputada pelo PCdoB. Um de seus livros dedicados a protestar contra desigualdades, “Novos Poemas” (1951), levou a poeta a receber o “Prêmio Pablo Neruda da Paz”.

As inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia podem ser feitas através do email lila.ripoll@al.rs.gov.br. Mais informações pelos telefones (51)3010-1129/3210-1247 ou clicando aqui.

A Revista Biografia não possui vínculos com os organizadores do Concurso, tampouco, está obrigada a repassar os resultados ou resolver qualquer problema advindo do processo de inscrição. Apenas divulgamos o evento no intuito de informar os leitores e autores que visitam nossa página sobre o que acontece no mundo dar artes. Aqueles que desejarem participar devem entrar em contato diretamente com a organização do Concurso. 

Nenhum comentário