Sonhar é acreditar! [Isi Golfetto]

“Acreditar nos seus sonhos é o melhor começo para sua vida. Acreditar em você mesmo é o melhor caminho a seguir.” Sheldon Denis

Sonho não é o que você vê enquanto dorme. Sonho é o que não deixa você dormir! 

Sonhar é acreditar! 


Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite que ele possa ser realizado! 

Cada um tem dentro de si o potencial para chegar aonde deseja. Mas para ativar essa energia é preciso ter um profundo conhecimento acerca de si mesmo, de seus valores e determinar a razão pela qual você quer investir em seu sonho. 

Qual é o seu sonho? O que você fez hoje para esse sonho tornar-se realidade? O que deixou de fazer hoje pelo seu sonho que poderá se arrepender amanhã?

Acreditar em seu sonho é fundamental, mas sem atitudes concretas e eficazes ele deixa de ser um sonho e se torna apenas um desejo. Um desejo não tem força suficiente para levar você a lugar algum e diante das primeiras dificuldades você irá desistir. Um sonho é estabelecido através de metas, com ações e reações planejadas para as eventuais adversidades que possam surgir pelo caminho. 

Mas, o que pode inspirar você a acreditar em seu sonho e torná-lo real?

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele coloca toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” Johann Goethe 

1. Acreditar em si mesmo. A pessoa que acredita em si mesmo torna o seu sonho real porque tem uma atitude focada e positiva, é disciplinada e persistente, demonstra um senso de direção e propósito, e contudo, torna-se exemplo e referência às pessoas ao seu redor. 

2. Acreditar em seu sonho. O sonhador tem o seguinte pensamento: Se eu não realizar a minha paixão o que mais eu posso fazer? Você já ouviu alguém afirmar que teve “sorte” ou estava no “lugar certo, na hora certa, no dia certo...”  A verdade é que a “a tal sorte” nada mais é que ter decidido colocar seus esforços em seu sonho, acreditar nele e seguir em frente. Assim a energia do Universo se encarrega de apoiar o sonhador e o seu sonho. 

3. Começar agora. Algumas palavras são perigosas em quase todas as decisões: amanhã, mais tarde, depois... A oportunidade pode não bater duas vezes na mesma porta. Mesmo que você não se sinta 100% preparado é melhor começar a investir em seu sonho dando o primeiro passo do que encontrar 1000 desculpas e deixar para outra hora. É verdade que nem sempre nós teremos todas as respostas de que vamos precisar para começar um projeto e nem sempre vamos ter certeza do que foi planejado poderá ser bem sucedido. Mas, uma coisa é fato: se você não tentar como vai saber o resultado? Dê uma chance ao seu sonho, comece a realizá-lo, aprenda com os acontecimentos e siga em frente. 

4. Eliminar o negativo. O que conta não é o que vemos é o que decidimos ver. Essa é a maior barreira que cada pessoa constrói em sua mente. Se ficar revivendo os pensamentos negativos de ontem você nunca vai desfrutar de um grande dia hoje. Controle sua atitude, acredite em você e evite hábitos negativos e aquelas pessoas que tentam desencorajá-lo. 

“As pessoas dizem que a vida é curta demais para arrependimentos. Na verdade ela é muito longa.” Sarah Addison Allen 

5. Criar o seu futuro. Não se preocupe com a lentidão que você caminha em direção aos seus objetivos.  Faça todo dia algo para realizar o seu sonho e não desista por causa do tempo que poderá demorar para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer jeito. A única coisa que você irá lamentar no futuro, se não acreditar em você e em seu sonho, será a oportunidade que perdeu de realizar e viver um grande sonho. 

“Eu sonho as minhas pinturas, depois eu pinto os meus sonhos.” Van Gogh 

6. Focar no seu sonho. Quando criamos o hábito de fazer pelo menos uma ação diária em direção ao nosso sonho o nosso corpo, cérebro e mente se condicionam com esses pensamentos e nos orientam para as ações. E, se algo der errado o erro irá produzir crescimento, se encontrar dificuldade no caminho ela vai produzir oportunidade e se tiver medo ele vai produzir coragem. 

A realização do seu sonho vai depender do que você fizer agora. 

Agradeço sua companhia.
Um grande abraço 
Isi 

Pensamentos sobre o tema continuam na fan page no facebook. Aguardo sua visita. 
https://www.facebook.com/batepapocomestilo


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta.

0 comentários: