Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Com a boca suja de poesia [Ana Mello]

Com a boca suja de poesia



“COM A BOCA SUJA DE POESIA”

Márcia do Canto e Sidnei Schneider fazem recital performático

A atriz Márcia do Canto e o poeta Sidnei Schneider apresentam, no dia 13/06 (sexta-feira), o recital performático “Com a boca suja de poesia”, às 19 horas, no palco do Auditório Barbosa Lessa, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), situado na Rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre. Com entrada franca, o espetáculo integra a programação do festival de poesia Aedo, patrocinado pelo Ministério da Cultura. 



Os poemas que embasam o roteiro, divididos em blocos temáticos, buscam instigar a reflexão e o prazer estético através da ironia, do humor e do inusitado. De autoria dos dois artistas, os textos tratam de relações humanas e visões de mundo, entre outros temas.

Márcia do Canto lançou pela Editora Projeto “O mundo de Camila”, história infanto-juvenil que foi também para o palco. Com o espetáculo, recebeu o Prêmio Tibicuera de melhor atriz. Cultura da clássica “Bailei na Curva”, na qual também atuou, possui textos publicados no livro “Crônicas de Botequim”. Como atriz, participou da minissérie “Mulheres em Transe” e dos filmes “Netto perde sua alma” e “Verdes Anos”. 

Sidnei Schneider, poeta e ficcionista, publicou os livros “Andorinhas e outros enganos”, “Quichiligangues”, “Plano de Navegação” e é tradutor de poesia. Recebeu o 1º lugar no Concurso de Contos Caio Fernando Abreu, da UFRGS; 1º lugar em poesia no Concurso Talentos, da UFSM; e o Troféu Açorianos de evento literário. Iniciou no mundo artístico como ator do Grupo Porão de Teatro, vencedor de festivais e com circulação nacional.

Serviço: 

Evento: “Com a boca suja de poesia”, recital performático de Márcia do Canto e Sidnei Schneider. O evento integra a programação do festival de poesia Aedo, que acontece de 10 de junho a 15 de julho no CCCEV.

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, em Porto Alegre. 

Data: 13/06/2014 (sexta-feira)

Horário: 19 horas, com duração de 60 minutos. 

Acesso: aberto ao público com entrada gratuita.

Fotografia: Nina Nicolaiewsky, sobre graffiti de Jotapê. 

Assessoria de imprensa: Celso Sant’Anna

Jornalista MTB 7533

Fone: (51) 9687-2542

Fonte:

Nenhum comentário