Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

A beleza das pessoas não acontece por acaso. [Isi Golfetto]

De tanto carregar flores, tem gente que tem perfume nas mãos. Rachel Carvalho 

Só o amor pode ser dividido infinitamente e ainda assim ele se multiplica. 

As pessoas mais belas que conheço são aquelas que experimentaram o sofrimento, a perda, a luta, a derrota e optaram por encontrar um caminho inverso ao da angústia. Aproveitaram a tempestade pela qual passaram para lavar a alma e aprenderam a lição da superação.

Ao invés de sentimentos negativos que geram a infelicidade elas buscaram compreender as oportunidades escondidas em cada situação. Tornaram-se pessoas sensíveis, passaram a olhar o próximo com compaixão e aprenderam a agir com gentileza e ternura. 

A beleza das pessoas não acontece por acaso.


Cada um de nós tem esse privilégio de crescer através da adversidade, desenvolver sentimentos positivos e construir-se a cada novo dia através de ações e atitudes práticas que vão além das palavras.

Para construir-se é preciso livrar-se da vaidade, do orgulho, da arrogância, da mágoa, do rancor... e começar a cultivar atitudes como humildade, paciência, perdão e incorporar palavras de amor, gentileza e de ternura ao estilo de vida
Nada acontece por acaso. É preciso novos hábitos, novos pensamentos, novos valores e novas crenças. Dentre tantos, vamos destacar 2 princípios inegociáveis para um novo estilo de vida, seja qual for o seu conjunto de valores e crenças. 

1. Perdão. Uma palavra tão pequena de valor imensurável. Você já deve ter lido inúmeras frases ou lido vários textos sobre perdão ou sobre perdoar o outro. Mas, perdoar o outro e manter a mágoa, o rancor, a raiva... (porque... como alguns dizem: ninguém é de ferro... ou esquecer é para quem tem “amnésia”...), nada mais é que armazenar sentimentos contraditórios que vão anular o seu novo estilo de vida. Um conselho: perdoe-se primeiro. Nós só podemos oferecer aquilo que nós temos. Se eu aprendi a me perdoar, estarei pronto a perdoar e me livrar do fardo de sentimentos negativos. 

É loucura você guardar rancor das rosas porque uma delas o espetou. Da mesma forma que é loucura desistir de um novo amor, de abandonar seus objetivos ou de fazer novos amigos porque todas as tentativas anteriores não deram certo. (Parafraseando Saint-Exupéry) 

2. Amor. Uma palavra menor ainda e de valor... (você poderia me ajudar a definir esse valor?) Intangível? Estratosférico?

- Você achou uma definição exagerada... sem muito parâmetro. Entendi. Você prefere algo mais concreto. Então que tal aplicarmos a fórmula: multiplique as estrelas do céu, pelas areias do mar e como resultado vamos obter o significado do amor... 

- Huuummm!!! É fato. Também concordo com a sua opinião. Realmente encontramos pessoas que defendem que o amor é sentimento e que só palavras não o definem... ações são complementares e indispensáveis. 

- Ah! Você lembrou bem... tem quem ache que amor é tão somente um “conto da carochinha!”.

Bom, então vamos ficar por aqui, caso contrário nosso texto vai virar uma enciclopédia sobre a definição da palavra amor e não é essa a nossa proposta.
Estamos falamos sobre princípios inegociáveis e como eles vão influenciar no estilo de vida das pessoas. Estamos concordando que para alguém se transformar em uma bela pessoa é preciso mais que ações e palavras, é preciso haver sintonia, é preciso haver harmonia entre os seus pensamentos, valores e crenças. É impossível continuarmos a fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente. Um conselho: ame-se primeiro. Nós só podemos oferecer aquilo que temos. E eu aprendi que aquilo que você cuida cresce. 

Seja gentil, fale palavras gentis, cultive a gentileza, a bondade, a ternura e seu perfume vai inundar o seu relacionamento, as suas amizades, o seu ambiente de trabalho, ...

Lembre-se que "de tanto carregar flores..." não significa uma vez ou outra. E que nada acontece por acaso. 

“Suas crenças se tornam seus pensamentos. Seus pensamentos se tornam suas palavras. Suas palavras se tornam suas ações. Suas ações se tornam seus hábitos. Seus hábitos se tornam seus valores. Seus valores se tornam o seu destino.” Mahatma Gandhi

Agradeço a sua companhia até aqui e vamos conquistar essa bela pessoa!
Um grande e especial abraço. 

Isi


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi. 
Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir." 
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta. 
Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário