A culpa não é das estrelas, e sim, da Marquezine! - 23º dia de copa; [Robson Luiz Veiga]

A culpa não é das estrelas, e sim, da Marquezine! - 23º dia de copa;


23º dia de copa;

“Cá pra nós, que joguinho feio foi aquele entre Alemanha x França? Mas tudo bem! Deu pro gasto, e os alemães chegaram a mais uma semifinal. Difícil será segurar essa galera, que além de incorporar a magia da Bahia de Caymmi, ainda conta com a nação rubro-negra.


Por duas bolas paradas, o Brasil venceu a Colômbia. Muito pouco em matéria de futebol. E mais uma vez o Fred não viu a cor da bola. Não porque o atacante não queira, e sim, porque não há um esquema tático eficiente capaz de fazer a bola atravessar a área adversária.

E o Neymar, hein! Mais uma vez passou em branco. E se não fosse a mídia, e babões como o Galvão Bueno e companhia ilimitada, talvez estaríamos perguntando – ‘ei, o cara não vem? Bom, se ele veio, já se mandou, pois o colombiano chegou junto no traseiro dele e pôs o cara pra deitar e chorar. Uma bela semana antecipada ao lado da morena global. Tudo bem, é mais um cai e cai fora de campo. Quem sabe agora o carrancudo do Felipão não adote um esquema por onde sobressaia o coletivo.

E por falar em coletivo, você viu no que dá fazer as coisas às pressas? Pois bem, o viaduto caiu – e caso estivéssemos em um país sério, o prefeito de Belo Horizonte deveria pedir o boné e cair fora do barco. Chamo isto de incompetência administrativa. Que coisa feia!

Confesso: irei torcer para a Argentina, embora, creio que os belgas irão fazer a festa no final do jogo, pois diferentemente da família Scolari, a Bélgica apresenta bem claro um esquema tático em campo. Agora, lembre-se: o Papa é argentino!


Robson Veiga - Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC de Goiania-GO. Página pessoal na internet: Café Literário.


Todos os direitos autorais reservados ao autor.

1 comentários:

Anônimo disse...

Do que adianta ser mestre em Literatura se não sabe usar as palavras para criticas construtivas. Eu hoje com tudo que vejo sobre os jornais e revistas que aproveitam de uma infelicidade para fazer querra de midia. sinto uma total falta de Etica, ainda bem que só cursei até o antigo 2º se fosse para fazer faculdade e ser como muitos que vejo aqui, acredito que foi a melhor escolha