Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

A culpa não é das estrelas, e sim, da Marquezine! - 23º dia de copa; [Robson Luiz Veiga]

A culpa não é das estrelas, e sim, da Marquezine! - 23º dia de copa;


23º dia de copa;

“Cá pra nós, que joguinho feio foi aquele entre Alemanha x França? Mas tudo bem! Deu pro gasto, e os alemães chegaram a mais uma semifinal. Difícil será segurar essa galera, que além de incorporar a magia da Bahia de Caymmi, ainda conta com a nação rubro-negra.


Por duas bolas paradas, o Brasil venceu a Colômbia. Muito pouco em matéria de futebol. E mais uma vez o Fred não viu a cor da bola. Não porque o atacante não queira, e sim, porque não há um esquema tático eficiente capaz de fazer a bola atravessar a área adversária.

E o Neymar, hein! Mais uma vez passou em branco. E se não fosse a mídia, e babões como o Galvão Bueno e companhia ilimitada, talvez estaríamos perguntando – ‘ei, o cara não vem? Bom, se ele veio, já se mandou, pois o colombiano chegou junto no traseiro dele e pôs o cara pra deitar e chorar. Uma bela semana antecipada ao lado da morena global. Tudo bem, é mais um cai e cai fora de campo. Quem sabe agora o carrancudo do Felipão não adote um esquema por onde sobressaia o coletivo.

E por falar em coletivo, você viu no que dá fazer as coisas às pressas? Pois bem, o viaduto caiu – e caso estivéssemos em um país sério, o prefeito de Belo Horizonte deveria pedir o boné e cair fora do barco. Chamo isto de incompetência administrativa. Que coisa feia!

Confesso: irei torcer para a Argentina, embora, creio que os belgas irão fazer a festa no final do jogo, pois diferentemente da família Scolari, a Bélgica apresenta bem claro um esquema tático em campo. Agora, lembre-se: o Papa é argentino!


Robson Veiga - Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC de Goiania-GO. Página pessoal na internet: Café Literário.


Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Um comentário

Anônimo disse...

Do que adianta ser mestre em Literatura se não sabe usar as palavras para criticas construtivas. Eu hoje com tudo que vejo sobre os jornais e revistas que aproveitam de uma infelicidade para fazer querra de midia. sinto uma total falta de Etica, ainda bem que só cursei até o antigo 2º se fosse para fazer faculdade e ser como muitos que vejo aqui, acredito que foi a melhor escolha