Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Você é dono das suas emoções ou refém delas? [Isi Golfetto]

“Mude o modo como você olha para as coisas e as coisas que você olha mudarão.” Wayne Dyer 

“Faça um esforço para enxergar os desafios como oportunidades e veja como se abrem portas onde antes não havia nenhuma. ”

Você é dono das suas emoções ou refém delas?  


Vamos concordar que nem sempre é fácil entendermos o lado positivo de algumas experiências e situações que nós passamos. Ao contrário, nós somos levados a um ciclo de preocupação, ansiedade, angustia que aos poucos vão minando a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva e nos tornando vítimas dos nossos próprios pensamentos tóxicos.  

Mas uma coisa é fato: apesar de não termos o controle sobre o que acontece conosco, podemos ter o domínio das nossas reações mudando a maneira que nós olhamos para aquela situação.  

Pensar de forma positiva leva tempo e exige disciplina, paciência, determinação, persistência. Contudo, os resultados positivos que são gerados através de comportamentos e atitudes positivas são a nossa recompensa. 

Que tal desligar o piloto automático e colocar em prática um novo estilo de pensamento? Motivação é o que você precisa para começar. Hábito é o que você precisa para continuar. Assim, separamos algumas dicas que podem ser colocadas em prática. 

- Diminuir a interação com pessoas tóxicas. Reduzir as energias negativas ao seu redor é um passo indispensável para desintoxicar os seus pensamentos. Você precisa cercar-se de pessoas que enxerguem o seu melhor e que o valorizem. Isso vai elevar a sua autoestima e você vai começar a enxergar o seu próprio valor e potencial. Existem pessoas que consideram você incrível, especial e de valor. Não fique próximo e nem dê ouvidos àqueles que pensam que você não é. 

“Afaste-se de pessoas que tentam diminuir suas ambições. Pessoas pequenas fazem isso, mas pessoas realmente grandes vão fazer você sentir que também pode ser grande.” Mark Twain 

- Pensar positivamente. É preciso trocar o “Eu não posso”, pelo “Eu posso”. Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo. A vida é um constante recomeço. As pedras que hoje você encontra em sua caminhada amanhã poderão enfeitar a sua estrada. 

No fim tudo dá certo e se não deu certo é porque ainda não chegou o fim.” Fernando Sabino 

- Assumir a responsabilidade por suas atitudes. A maneira mais fácil de cair na armadilha da negatividade é se fazendo de vítima. As situações que acontecem em nossa vida não são necessariamente boas ou ruins. Temos a tendência a interpretá-las não como elas são exatamente, mas segundo a nossa emoção. Para administrarmos melhor as emoções precisamos treiná-las em situações simples. Não espere manter o equilíbrio diante de situações extremas. 

"Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apoia.” Zíbia Gasparetto 

- Praticar bons hábitos. Ser agradecido. Apreciar o que a vida oferece ao invés de olhar o que falta é uma das regras principais para transformar um pensamento negativo em positivo. 

Ter bom humor. Fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem pode ajudar a criar uma mentalidade otimista. Rir é uma opção. Rir alivia o estresse e ajuda a não levar a vida tão a sério. 

Ser gentil e perdoar. Quando você é gentil e perdoa o seu próximo, você recebe o benefício. Você se torna o seu melhor amigo e é mais fácil perdoar os seus próprios erros e cultivar uma visão positiva sobre si mesmo e o seu futuro. É uma lei infalível: o que vai, volta. 

Desacelerar. O que realmente é importante para você?  O que lhe faz bem? Procure encontrar um momento para ouvir seus próprios pensamentos e sentimentos, para restaurar e manter o seu equilíbrio, para conectar-se aos seus valores e perceber como vai a condução da sua vida. Separe alguns minutos antes de dormir ou uma caminhada matinal. Respirar profunda e calmamente também pode ajudar a restaurar o seu cérebro e limpá-lo das preocupações desnecessárias. 

“Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos." Eduardo Galeano

Mudar não é fácil, mas mudar é a essência da vida. Mudar é escolher, é decidir, é correr risco, é acertar, é errar, é crescer, é amadurecer. 

"O Passado pode influenciar o nosso Presente, mas não se esqueça que é no Presente que construímos o nosso Futuro!"
“Essa é sua estrada e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você." Rumi 

Agradeço a sua companhia até aqui.

Um grande abraço 
Isi

Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta.

Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário