Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Dando a volta por cima. [Isi Golfetto]


Que a gente nunca perca a vontade de recomeçar, de dar a volta por cima do mundo e por dentro da gente. 

A cada dia a vida nos dá uma página nova no livro do tempo para “começar tudo de novo” ou “ir em busca do novo”.

A vida é movimento, é recomeço. Tudo tem um prazo de validade. Fique atento para “não perder o tempo” porque o tempo leva o seu tempo junto com as oportunidades. Se ficar “esperando pelo tempo certo” poderá ficar “sem tempo” e sem muita chance de escolha, pois elas também vão diminuindo: ou você “fica como está” ou “vai”!!! 

Perdemos tempo na vida porque ela é repleta de distrações. Cada um de nós poderia relatar pelo menos uma experiência em que se perdeu no tempo, em que perdeu o foco e ficou difícil recomeçar.

Mas, alguma vez “fazer nada” adiantou? “Lamentar” funcionou? O mundo continua girando e você na mesma página? Vire a página. Escreva um novo capítulo. Visualize novos caminhos, novas oportunidades, novas histórias. Elas estão aí para serem contadas. 

Dando a volta por cima. 

Por Isi Golfetto

Como começar novos capítulos? Como ter forças para virar a página de uma história de amor que foi bela e hoje dói na alma pois não existe mais? Como virar a página se você está completamente sem forças? Como dar a volta por cima do mundo e por dentro de si mesmo e recomeçar? 

Seria tão bom se houvesse um manual, com um passo a passo que se adequasse a cada um e a cada caso... mas não é bem assim que funciona. O que existem são alguns princípios que podem nos orientar e incentivar a dar a volta por dentro da gente e nos encorajar a recomeçar. Deixar de ser quem nos tornamos e voltarmos a ser quem realmente somos.

1. Aprender com as lições. Olhar para dentro de si mesmo. Você já parou para questionar por que algumas situações se repetem em nossa vida? Ao que parece é a vida nos dando a oportunidade de aprendermos uma lição. Sabemos que todas as nossas escolhas nos trazem consequências. Boas escolhas: sucesso, felicidade, evolução... Escolhas equivocadas, consequências negativas: frustração, sofrimento, angústia... Ao aprendermos as lições vamos nos tornar mais prudentes, conscientes e alertas ao nos depararmos com as dificuldades e vamos ter forças para superá-las e demonstrar à vida que a lição foi aprendida. 

2. Mudar a direção. Dar a volta por cima do mundo. Ninguém nessa vida joga com cartas marcadas, sendo assim, um dia podemos ganhar, no outro podemos perder. O passado não volta, é preciso deixá-lo ir; decisões adiadas, em nome do momento ideal, podem nos tirar a alegria e o sentido das outras etapas da vida. O tempo é o presente da vida e as oportunidades são relíquias que não se pode desperdiçar. Mude o canal. Pare de assistir aquele programa em que você é sempre a vítima. Dê a volta por cima de tudo. Mude a direção e abra espaço para que o novo tome o seu lugar.

3. Terminar um ciclo. Recomeçar. Diga a si mesmo que o que passou, passou! Houve uma época em que você podia viver sem aquela pessoa, sem aquele objeto, sem aquele emprego..Por mais cruel ou insensível que possa parecer nada é insubstituível. Hábitos podem ser modificados. Mude a direção, mude os planos, mude os sonhos, mude as ideias, mas continue a realizar cada um deles. 

A vida pode trazer perdas, mas ela oferece novas oportunidades. A vida pode fechar portas, mas fique atento às portas que se abrem para novos horizontes. Precisamos aprender a recomeçar.

Quem não aprendeu a recomeçar, não aprendeu a viver. Quem não aprendeu a escrever uma nova história, apenas passou pela vida e não viveu. Existem tantas histórias interessantes para serem lidas, esperando para serem lindas !!! 

A vida... essa continua e não espera por você, por mim, nem por ninguém. O tempo... esse voa - viu? Já passou... ele tem pressa...

Que você viva lindas histórias!

Agradeço o tempo investido nessa leitura. 
Um grande e forte abraço
Isi


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta.
Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário