Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Solar: história de origem, por Wellington Srbek [Isabela Lapa]

Solar: história de origem, por Wellington Srbek

Por Isabela Lapa 
Artigo publicado no site Universo dos Leitores. 

Acredito que todas as pessoas que cresceram em meio aos filmes e aos livros, tem paixão por algum super-herói. Ora, nada mais gostoso que conhecer histórias com personagens poderosos, fortes e que dedicam a vida para fazer o bem e salvar a humanidade do mal, não é mesmo?

Acontece que grande parte das histórias que conhecemos envolvem heróis estrangeiros, com isso, por mais incríveis que eles sejam, não transmitem a nossa realidade e a nossa cultura, o que é uma pena!

Exatamente por isso eu gostei tanto da revista Solar: história de origem, de Wellington Srbek, publicada pelo selo Mais Quadrinhos, que me apresentou Gabriel, um jovem brasileiro que descobriu a capacidade de voar.

Como isso aconteceu? Pois bem...

Gabriel estava passeando com a mãe, a namorada e o seu melhor amigo Beto em um gruta, quado viu uma pintura rupestre que lhe deixou completamente atraído. Mesmo sabendo que não era permitido tocar nas imagens, ele colocou a mão naquele "Deus-Sol", o que fez com que desmaiasse no mesmo instante.

Ao acordar, Gabriel relatou um sonho estranho que teve no tempo em que ficou inconsciente e todos foram embora do local preocupados. No outro dia, de forma surpreendente, ele acordou e conseguiu voar.



Maravilhado com a sua capacidade e empolgado com a descoberta, ele deu alguns passeios pela cidade, salvou um garoto em perigo e, em seguida, foi contar a descoberta para Beto, que ficou completamente maravilhado e intrigado, e resolveu pesquisar o que poderia ter acontecido.

Nas suas pesquisas, Beto descobriu que a imagem que Gabriel tocou estava relacionada com antigos rituais xamanistas e constatou, imediatamente, que com certeza a vida do amigo-herói estava em risco e vários inimigos iriam aparecer.


O que era só felicidade, se tornou motivo de preocupação para Gabriel, que não conseguia entender porque havia sido escolhido. Tudo se tornou ainda mais complicado quando um misterioso "vilão" apareceu e colocou todos que ele amava em risco.

Com muito mistério e muita aventura, essa história é simplesmente deliciosa de ler. Envolvente, com ilustrações impecáveis e personagens cativantes, li a revista 2 vezes seguidas e digo: já estou ansiosa pela continuação.



Quero muito acompanhar as aventuras do herói brasileiro e entender quais os resquícios místicos e culturais estão envolvidos por trás dos seus poderes, assim como descobrir quem é o misterioso inimigo que apareceu no seu caminho.

Uma curiosidade:

O personagem Solar existe desde 1994 e é considerado um dos mais autênticos heróis dos quadrinhos brasileiros. A versão original foi publicada nos anos 90 e reformulada em 2009, ano em que conseguiu conquistar o público e alcançar o respeito da crítica brasileira.

Agora, relançado em edição limitada, a ideia é trazer novos personagens e apresentar um herói inovador, que não se esconde por trás de fantasias coloridas.

Adquira um exemplar no site Monkix.
 
Ficha Técnica: 
Criação e roteiro: Wellington Srbek 
Desenho e cores: Abel Vasconcellos 
Balonamento: Cleber Campos 
56 páginas em cores 
capa cartonada

Nenhum comentário