Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ursus - Um Breve Estudo de Caso de Justin Maller [Abduzeedo]

Ursus - Um Breve Estudo de Caso de Justin Maller

Por Abduzeedo 

Nós adoramos estudos de caso pois com eles podemos ver como designers e artistas digitais colocam suas ideias em prática. Neste post vamos mostrar mais um estudo de caso que foi enviado para nós por um dos artistas digitais mais admirados dos últimos tempos, Justin Maller. No estudo ele nos mostra como criou a arte Ursus.

Dando uma olhada nos meus folders percebi que tinha várias imagens WIP dessa peça perdidas por lá, então resolvi compartilhar a evolução da imagem que criei para o novo capítulo do Depthcore Collective, 'Mythic'. Foi um trabalho muito divertido de fazer, espero que gostem! 

Primeira Versão


Aqui está a primeira versão. Sem muito acabamento, basicamente a ideia que queria explorar. Encontrei a stock image, trabalhei bastante no retoque dela e segui com o conceito. Usei basicamente 'masks of shapes I render as a layer mask' para o animal. O efeito ficou legal, então achei que valia a pena seguir nessa linha.


Final do Segundo Dia

Uma mudança significativa da primeira para a segunda versão. Aqui eu tive a brilhante ideia de fazer render de algo, e depois usar tanto para mask quanto shape. Então alterei um pouco as coisas para que parecesse flat. A peça estava tomando forma mas ainda havia um longo percurso pela frente. Esse foi o final do segundo dia. Experimentação toma tempo!

Trabalhando Alguns Detalhes da Fotografia

Agora a peça está começando a parecer mais acabada. Trabalhei alguns detalhes da fotografia e cuidei bastante da forma, linhas e da composição. Usando renders para preencher partes da silhueta do animal.

Detalhes

Pronto. Detalhes são sempre divertidos. Adicionei mais profundidade, agora está quase pronto. Coloquei no painel do Depthcore para receber alguns feedbacks.

Conclusão

O produto final! Mais alguns detalhes, alguns ajustes na composição e mais integração da stock image. Tentei colocar mais senso de movimento e de profundidade nessa peça, alem de tentar melhorar o fluxo de elementos. A densidade ficou boa, a composição também. Gostei do resultado!

Sobre Justin Maller

Sou um ilustrador freelance e diretor de arte de Melbourne, Australia. Quando não estou trabalhando gosto de jogar basquete, colecionar tenis e divertir minha namorada. Eu trabalho sozinho no meu studio, escuto muita música, vejo muitos filmes e ando um pouco neurótico com a limpeza da cozinha.

Para mais informações sobre Justin Maller visite o site dele http://imgs.abduzeedo.com/files/articles/ Você também pode seguir ele no Twitter @justinmaller.

Fonte:

Nenhum comentário