Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

EDITAL DO PRÊMIO LITERÁRIO DA ACADEMIA MATO-GROSSENSE DE LETRAS [Eduardo Mahon]

EDITAL DO PRÊMIO LITERÁRIO DA ACADEMIA MATO-GROSSENSE DE LETRAS


A Academia Mato-Grossense de Letras faz saber que premiará, no ano de 2015, conforme a Resolução 007/2013-2015, trabalhos publicados nas seguintes categorias: I – Romance; II – Poesia; III – Conto; IV – Literatura Infantil; V – Ensaios literários; VI – Conjunto da obra. Para tanto, constituiu um conselho de avaliação formado pela atual diretoria e ainda pelos acadêmicos nomeados Benedito Pedro Dorileo, Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Ivens Cuiabano Scaff.

Os trabalhos devem ter sido publicados em livro individual, coletânea, revistas, jornais, ou ainda em qualquer meio impresso em que seja possível o registro e arquivo na Casa Barão de Melgaço. Admitem-se apenas publicações de autores mato-grossenses ou, sendo ou não nascido no Estado, de editoras, jornais, revistas com sede no Estado de Mato Grosso. As publicações a serem analisadas compreendem o período de 2012, 2013 e 2014, sendo descartadas do concurso todas as anteriores ao período estipulado. No caso de múltiplas edições, será considerada a primeira. 

Atendendo ao princípio da impessoalidade, impõe-se a desclassificação de qualquer obra cuja autoria pertença a acadêmico, membro do conselho ou não, ou ainda parente até terceiro grau. Também serão desclassificados trabalhos onde acadêmicos fizeram intervenções como prefácios, orelhas, apresentações e outras manifestações. Não haverá premiação em dinheiro, nem classificação ordinária. Premiar-se-á o melhor trabalho das seis categorias com um troféu realizado especialmente para o evento de divulgação de resultado, dando direito aos ganhadores de publicarem as poesias, contos e ensaios na Revista da Academia Mato-Grossense de Letras, com exceção de romance pela extensão da obra, podendo apontar nas edições dos trabalhos a distinção recebida.

O material deverá ser encaminhado à Casa Barão de Melgaço, na R. Barão de Melgaço, 3.869, Centro, Cuiabá-MT, até o dia 30 de novembro de 2014 ou entrega-lo diretamente a qualquer dos integrantes do conselho avaliador. Todos os interessados poderão remeter as publicações, incluindo os próprios autores, as editoras, jornalistas ou mesmo terceiros. A Academia Mato-Grossense de Letras, após listar todos os trabalhos recebidos, analisará a produção literária enviada, fará publicar nos veículos de comunicação os finalistas e a data para a entrega da premiação.

Presidente da Academia Mato-Grossense de Letras (AML)

Nenhum comentário