Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Respire fundo e recomece! [Isi Golfetto]

“Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos”. Desconhecido

Primeiro diga a si mesmo o que gostaria de ser, qual o seu sonho; em seguida faça o que tem de ser feito". Desconhecido 

"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz”. Lou Holtz

"A imaginação é muito mais importante que o conhecimento". Albert Einstein

Se o problema, no momento, lhe parecer sem solução, tome uma atitude inteligente a seu favor: 

Respire fundo e recomece!

Por Isi Golfetto

Saiba que nada é impossível, ou melhor, tudo é possível para quem encara a situação com atitudes positivas. Sempre existem caminhos e com determinação você encontrará os meios necessários. Cada passo dado na direção ao seu objetivo fortalecerá a decisão de seguir em frente. Quando dizemos que algo é impossível após algumas tentativas frustradas, realmente não estamos certos daquilo que queremos. É preciso compromisso e ações para alcançar o resultado desejado. Não importa o quanto tenha de tentar ou reformular o objetivo a fim de adequá-lo à realidade, é preciso ir até o final. E o final é chegar lá com sucesso!

Você já deve ter ouvido falar do virtuoso violonista italiano Paganini. Pessoas que tiveram a oportunidade de estar na audiência de alguns de seus consertos diziam que sua genialidade chegava a ser sobrenatural. As notas que saíam do seu violino pareciam mágicas. Ninguém, na época, imaginaria perder o privilégio de ouvi-lo tocar. 

Conta-se que certa noite um auditório estava repleto de admiradores ansiosos pelo início da sua deslumbrante performance.

A orquestra e o maestro ao entrarem no palco foram ovacionados. Porém, ao surgir a figura de Paganini a plateia foi ao delírio. Paganini coloca o violino no ombro e o que se ouve ali é indescritível. Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias. Cada nota parecia voar com o toque daqueles dedos encantadores!

De repente um som estranho! Uma corda do violino de Paganini arrebentou. A orquestra e o maestro param e a plateia atônita fica na expectativa do que poderá acontecer. Mas Paganini, entorpecido pela música continua a apresentação sem dar importância ao episódio. Diante do fato os músicos voltam a tocar. 

Mal o público volta ao êxtase propiciado pelo show de Paganini a três cordas e outro som volta a assombrar os músicos e a plateia. Nova corda se rompe e o suspense entre todos os presentes se instala. Contudo, nada abala o mestre músico que continua a tocar com as duas cordas restantes, tirando sons do impossível e fazendo com que a orquestra e maestro se recomponham e a plateia, mais admirada do que nunca, se envolva com o som impressionante que Paganini conseguia tirar do violino com as cordas que restaram. 

Mas, você já ouviu a frase: "Nada é tão ruim que não possa piorar!" Pois é. Será que foi algum pessimista que inventou a frase naquela noite? Você tem um palpite sobre o que aconteceu? 

De repente, da plateia ecoou um uníssono OOOHHHH!!! O inesperado aconteceu. A terceira corda se rompeu. O maestro para, a orquestra para e a respiração do público também. O silêncio é total. Por um breve momento até Paganini parou. Verificou o que havia acontecido, respirou fundo, recolocou o violino no ombro e com todo o entusiasmo que podia ter anunciou ao público: Agora com vocês “Uma corda e Paganini!” 


O maestro e a orquestra perplexos, sem acreditar no que haviam acabado de constatar, porém incentivados diante da atitude do mestre, retomam imediatamente à partitura e dão o seu melhor. Paganini com habilidade indescritível, determinação e disciplina incomparáveis e perfeição inimaginável termina o conserto tocando com uma corda só. O público partiu do silencio para a euforia e da perplexidade para o delírio e em pé, o aplaudem como jamais tivera sido. Paganini atingiu a glória e seu nome foi definitivamente escrito na história! 


Podemos lembrar quantas ocasiões da nossa vida tivemos a nítida impressão de que corda após corda também arrebentaram.Qual tem sido a nossa atitude? Ficamos parados? Perplexos? Travados? Revoltados? Ou respiramos fundo e vamos em busca da solução para colocá-la em prática?

Acredite: sempre irá restar uma corda - a persistência. Desperte o Paganini que existe em você. Faça uma coletânea de aprendizados com os desafios e obstáculos que a vida coloca em seu caminho. Supere-se a cada dificuldade. No dia da adversidade toque com habilidade, disciplina e determinação de um artista superior. Você será aplaudido pelas pessoas que estão ao seu redor e que o admiram. E não esqueça: há muitos que estão observando a sua atitude nesses momentos para saberem como agir. Avalie, portanto, como as suas atitudes tem definido suas experiências. 

Para pensar: Quando os obstáculos parecerem difíceis de superar você pode escolher que atitude terá diante do fato.

Uma semana de atitude! 
Um grande abraço.
Isi


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta. 
Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário