Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Somos o resultado das nossas escolhas. [Isi Golfetto]

“Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você." Steve Beckman

Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta.

Quando não é, qualquer comentário me balança. José Eustáquio

Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada. Augusto Cury 

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito. William Shakespeare

Assuma o controle de sua atitude. Não deixe que outra pessoa a escolha por você. Paul Koch 

Somos o resultado das nossas escolhas. 

Por Isi Golfetto 

Se pararmos para avaliar a situação em que nos encontramos hoje vamos chegar a essa conclusão. Os resultados obtidos por nossas escolhas podem nos trazer consequências negativas ou positivas, fracasso ou sucesso.

Que escolhas você tem feito em sua vida e qual o resultado obtido? Suas escolhas o estão levando para mais perto da realização de seus sonhos? Estão centradas em princípios? São inteligentes e produtivas?

Somos responsáveis por nossas escolhas. Fazer essa avaliação e reflexão é positivo. É uma oportunidade de começar a diminuir o hábito de culpar nossos fracassos ou o próximo e nos conscientizarmos que temos força para escolher o rumo certo. 

Se o seu dia não foi produtivo, será que as escolhas foram acertadas? Se o seu projeto não desenvolve, será que o foco foi desviado?

Fazer escolhas, como tudo na vida, é uma questão de aprendizado. Aprender com os erros e com os acertos. Se encarássemos a vida desde o princípio como se ela fosse uma universidade em que aprender é um processo diário, e que é preciso dedicação e persistência, teríamos mais sucessos acumulados em nosso currículo. 

Mas, todo o dia que inicia nos dá essa chance de aprender. Com essa consciência e atitudes práticas iremos desenvolver nossos pontos fracos e aprimorar nossos pontos fortes.

Para concluir. Em 2011 assistimos a várias imagens do Tsunami, no Japão e cada um de nós deve ter na memória uma cena que ficou marcada. Uma cena que mostra um pai, segurando duas crianças e os três quietinhos no meio do caos, observando toda aquela tragédia me impressionou. Assista ao vídeo e observe a calma, a paciência e a persistência que o pai pode transmitir às crianças e que foram vitais para eles. Foi o resultado da sua escolha (mesmo com a demora, frio, fome, medo...) que ele conseguiu salvar-se e salvar as crianças. 

Quando tudo ao seu redor parecer que vai desabar, a prudência ensina manter a calma e confiar que o melhor vai acontecer!


Para refletir. Algumas vezes, é só quando chegamos ao fundo do poço que vamos encontrar uma saída. 

Uma semana de boas escolhas!
Um grande e forte abraço 
Isi


Isi Golfetto, mas pode me chamar de Isi.
"Não há idade para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso acordar e agir."
Desde muito pequena, eu já sabia que no meu sangue corria o desejo de ensinar. Ensinar me encantava. Sempre que alguém pronuncia uma palavra errada, Isi estava lá para explicar e ajudar a falar da maneira correta.
Fan Page/frases motivacionais- https://www.facebook.com/batepapocomestilo 

Nenhum comentário