Stina Persson [Artista Plástica Sueca]

Stina Persson é uma artista plástica com um estilo distinto que a fez ter muito sucesso e status no mundo da arte fashion. Nascida na Suécia, estudou fine arts em Perugia, desenho de moda em Florença e também ilustração no Pratt Institute em Nova Iorque. Já exibiu seu trabalho em galerias de Tóquio e Nova Iorque, além de levar seu trabalho por toda a Europa em exposições e feiras relacionadas a moda e ao mundo fashion.

Utiliza diversas técnicas na composição de suas obras, entre elas colagem, acrilico, nanquim, intervenção em fotos e sua predileta, aquarela. Obras muito vivas e elegantes, fazendo ótima combinação de cores e retratando belíssimas figuras humanas em sua maioria.

Currículo master contendo clientes como: Coca-Cola, Absolut Vodka, Sony Music, Volvo Japan, Vogue Nippon,  Elle UK e Marie Claire entre muitos outros. 

Stina Persson, com seus trabalhos em aquarela consegue transmitir leveza e personalidade às ilustrações que produz. A aquarela é sem dúvida uma das técnicas de pintura mais difíceis de se dominar e Stina Persson faz isso com tanta destreza e qualidade que é impossível não ficar encantado com o talento dessa artista.

Stina traz-nos a moda a partir de elementos quase abstratos, manchas de cor que iluminam o fundo branco, misturando-se e vagueando pelo papel até formar belas representações femininas e masculinas. O abstrato da mancha torna-se então figurativo, detalhado até, familiarizados que estamos com imagens relacionadas com a moda. 

Stina Persson continua a transmitir um olhar muito próprio sobre o mundo da moda, começando com o tipo de materiais e técnicas que escolhe para ilustrar.

Das colagens à fotografia, passando pela caligrafia, são os seus trabalhos em aguarela que mais me impressionam. O seu principal objetivo é tornar bonitas as coisas feias - e levar as coisas bonitas ao limite.










0 comentários: