Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

10 filmes que vão te dar vontade de arrumar as malas o quanto antes [Redação Hypeness]

10 filmes que vão te dar vontade de arrumar as malas o quanto antes



Os filmes sempre nos inspiram e nos influenciam, até porque a vida imita a arte. Quando se trata de viagem, a vontade de fazer as malas e sair correndo é ainda maior, porque além de um bom roteiro, os filmes nos mostram tudo aquilo que estamos perdendo pelo mundo afora.

São muitos os longa-metragens que foram rodados em países diferentes, sejam os de origem ou os que foram em busca de paisagens distantes. No Brasil, o Rio de Janeiro e o sertão são alguns dos locais mais filmados e que com certeza despertam a curiosidade não só dos estrangeiros, mas até mesmo dos próprios brasileiros que nunca estiveram ali.

Cidades históricas, praias paradisíacas e grandes metrópoles também são alvo constante para histórias de amor, suspense e perseguições em filmes de ação.

Confira abaixo uma lista com alguns deles:

1. NA NATUREZA SELVAGEM | Alasca | 2007

Dirigido por Sean Penn, o filme mostra a trajetória de Christopher McCandless, um jovem que aos 22 anos decide largar tudo e inclusive doa seu dinheiro para se aventurar no Alasca, em meio a natureza, em busca dos verdadeiros valores da vida. Baseado na história real contada em livro homônimo, as imagens do longa fazem com que você queira fazer o mesmo que McCandless fez.



2. DIÁRIOS DE MOTOCICLETA | América do Sul | 2004

Também baseado em fatos reais, o filme retrata a viagem de Che Guevara e do amigo Alberto Granado juntos em uma road trip feita de moto pela Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Colômbia. Entre belas paisagens e culturas distintas, o filme mostra como Che foi, além de muitas coisas, um cara de sorte!



3. A PRAIA | Tailândia, Ilhas Phi Phi | 2000

O protagonista, interpretado por Leonardo DiCaprio, é um mochileiro que encontra um mapa para uma ilha secreta quando está em Bangkok, capital da Tailândia. Junto com um casal de franceses que conheceu no hotel, ele embarca numa jornada em busca da praia de Maya Bay, cenário encantador do longa-metragem.



4. MEIA NOITE EM PARIS | Paris, França | 2011

 Além de ser uma viagem à belíssima Paris, o filme fantasioso de Woody Allen é uma deliciosa viagem no tempo. Remontando a década de 1920, a longa retrata a história de um homem prestes a se casar que acaba encontrando na cidade da luz motivos de sobra para se apaixonar, entre outras coisas, pela belle époque, tendo conversas com diversos personagens marcantes, como Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald, Salvador Dalí e Pablo Picasso.



5. MANHATTAN | Nova York | 1979

Um filme clássico sobre Nova York, além de um romance dirigido e atuado também por Woody Allen. Encontros em torno do Central Park, em meio às luzes da Time Square ou até mesmo à beira-mar, mostram como Nova York pode ser um verdadeiro caminho sem volta por conta de sua diversidade e beleza.


 
6. AVENTURAS DE VERÃO | Ao redor do mundo | 1966

Todo surfista que se preze precisa assistir a este clássico, o documentário mais influente sobre surf produzido até hoje. Com apenas 28 anos, o cineasta Bruce Brown captou imagens que traduzem a arte e a aventura do esporte sob as ondas, seguindo dois surfistas apaixonados ao redor do mundo. É um filme obrigatório para quem quer se deliciar com paisagens fantásticas.



7. HAVANA | Cuba | 1990

Em meio à uma época conturbada, marcada pelas milícias de Fidel Castro, o galã Robert Redford chega à cidade para organizar um torneio de pôquer. Durante a viagem, apaixona-se por uma cubana, que é casada. Ao se envolver na história do casal, ele tem que decidir os rumos de sua vida, seja na luta revolucionária ou no jogo. Ah, e se você já sonhou visitar essa ilha encantadora, depois desse filme será ainda mais difícil resistir à tentação.



8. A VIAGEM PARA DARJEELING | Índia | 2007

Após a morte do pai, três irmãos decidem embarcar em uma viagem por toda a Índia. Cores, cultura e um belo caos marcam o cenário do longa-metragem sobre reconciliação e redenção.



9. ENTRE DOIS AMORES | Quênia | 1985

O drama romântico recebeu 28 prêmios de cinema ao retratar a ida de uma baronesa que ao chegar à África, se apaixona não só pelo país mas por um caçador misterioso que acaba conhecendo, apesar de ser casada com um barão. As paisagens selvagens do Quênia fizeram com que o local se tornasse destino turístico imediato, assim que o filme veio às telonas.



10. LOST IN TRANSLATION | Tóquio, Japão | 2003

O filme cool de Sofia Coppola mostra o encontro de duas pessoas entediadas em uma das cidades mais agitadas do mundo, Tóquio. O ator de meia idade Bob (Bill Murray) está na capital para promover um uísque, enquanto a jovem Charlotte (Scarlett Johansson) apenas acompanha seu namorado rockstar. A rotina dos dois, solitários e que falam o mesmo idioma, é acompanhada em detalhes, revela curiosidades da capital japonesa e deixa mistérios no ar.


Essa é só uma seleção, entre muitas possíveis, já que filmes com paisagens inspiradoras é coisa que não falta por aí. Por isso, queremos sua opinião: que filmes viu que te deram vontade de desbravar o mundo?

Fotos: Divulgação
*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.

Nenhum comentário