Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Isabella Koppel, a revelação da novela Os Dez Mandamentos [Cleo Oshiro]

Isabela Koppel Raffaelli /9 anos, irmã da Juliana por parte de pai e mãe, e do Marcelo e a Mariana  que são irmãos por parte de pai,nasceu  e mora no Rio de Janeiro. Quando essa garotinha  judia, apareceu nos primeiros capítulos da novela bíblica OS DEZ MANDAMENTOS/TV Record, atraiu a atenção do Brasil inteiro e  de outros países onde a emissora é transmitida, devida a sua  atuação magnifica  com a personagem Miriã na fase infantil, encantando a todos  com seu imenso talento.  Na novela ela teve uma participação muito importante, ajudando a salvar seu irmão Moisés ainda bebê de ser assassinado. Uma das cenas que ficou marcada, foi quando ela passou a noite nas margens do rio,  cantando uma canção em hebraico para Moisés que estava num cesto dormir.  A pequena Isabella além de excelente atriz, é também uma ótima cantora, e vocês vão poder conferir nessa matéria.


Isabella, você esperava fazer tanto sucesso com seu personagem, na novela Os Dez Mandamentos? 

Antes de fazer a novela eu só sabia que a Miriã era uma personagem importante, mas depois dos testes, quando fui escolhida, as pessoas da Record vinham falar que tinham curiosidade para saber quem seria a menina que ia fazer o papel. Mas eu nunca imaginava fazer tanto sucesso e não esperava ser tão elogiada também.

Como aconteceu sua escolha para viver a personagem Miriã?

A escolha não foi minha né, foi da Record que me escolheu e agradeço muito por isso. Eu fiz alguns workshops na Record antes de começar a gravar, mas eu já conhecia muito bem a historia . Na escola judaica todo ano a gente lê a historia e comemora o Pessach. Isso me ajudou muito . Mas eu me concentrei e fiquei imaginando a dor daquela família e fiquei emocionada junto com o texto, e dai a minha Miriã nasceu assim.  Eu agradeço muito a Record por isso.

Apesar de participar apenas dos primeiros capítulos, sua interpretação impressionou pelo grande talento. É sua primeira novela?

Sim. Foi minha primeira novela.

Qual a cena mais difícil que você gravou?

As cenas mais difíceis foram lá no Atacama.  Fazia muito frio de manhã . Tipo -5 graus. E gravando sem casaco e com o figurino fininho era difícil.  A cena dos bebês sendo jogados no rio foi difícil também , tinha muita emoção e me entreguei pra valer.


Era difícil decorar o texto?

Não. Isso não era . Depois de decorar eu sempre batia o texto com os coachs .

Já fez teatro? 

Faço curso de teatro na FAZARTE e de TV com a Kelly Moralles e algumas peças de curso.  Fiz uma audição para o musical UMA AVENTURA NA NEVE,  baseado no Frozen e fui aprovada, onde fiz a Anna pequena. A peça ficou em cartaz no teatro Fashion Mall e o sucesso foi tanto que vai retornar !


A cena onde você aparece no rio cantando hebraico foi linda. Por ser judia deve ter conhecimento do idioma?

Sim, estudei em escola judaica. Isso facilitou a escuta do hebraico. Mas na novela o hebraico usado é o antigo, da época de Moisés. Então fiquei muito tempo ensaiando a pronuncia junto com a professora Marcela ( da Record ) para ficar como ela gostaria.

Além de atuar, você gosta de cantar. Qual dos dois gosta mais? 

Pergunta difícil, porque amo as duas coisas. Eu canto em casa  o dia todo e  atuar só no teatro ou na TV . Mas não sei , amo os dois.

Você canta muito bem. Faz curso de inglês? 

Faço curso de canto . Comecei com 5 anos mais ou menos. Mas inglês eu aprendo mais com as musicas mesmo. É inglês da escola .


Como foi a experiência de gravar no deserto do Atacama no Chile?

Foi maravilhosa. Mesmo acordando as 4 da manhã todos os dias , foi a melhor experiência da minha vida.
O que mais gostou durante sua participação na novela? 

Gostei das pessoas que conheci e das amizades que eu fiz.

Como ficou sua vida depois de ficar conhecida?

Normal.  O que mudou é que agora tenho muitos FC no instagram e como gosto de dar atenção, perco um grande tempo do dia para falar com todos . Do resto, tudo igual mesmo.


E na escola, esta em que série e como as crianças agem com você?

Estou no 4 ano. Meus amigos gostaram muito e eu fiquei feliz. Eles agem normal comigo e eu com eles. Nada mudou.


Como conseguia conciliar os estudos e as gravações?

A novela foi gravada nas ferias, por isso consegui viajar para o Atacama. Mas eu sou boa aluna,  faço os deveres da escola , estudo e depois faço as coisas dos cursos e tal.


Vamos brincar de ping-pong?

Ok.

Qual a sua brincadeira favorita?

Gosto de jogar no ipad, mas também gosto de andar de patins de rodas e de gelo.

O que gosta de assistir na tv?

Seriados da Disney e Nick.

Comida preferida?

Sushi.

Qual a fruta que mais gosta?

Manga.

Um doce que não resiste?

Amo doce, sou formiga. Gosto de balinhas , chicletes e chocolate.

Sua cor predileta?

Rosa e roxo.

Qual a matéria escolar que mais gosta?

Inglês.

E a que você não curte?

Ciências e Historia.

Você tem animal de estimação?

Tenho uma cachorrinha Shitzu, chamada Luna e uma maltes chamada Kristal . Na verdade a Luna é minha e a Kristal é da minha irmã.

Tem algum animal que gostaria de ter?

Um macaco.

Qual o seu grande sonho?

Tenho vários . Quero ir pra Disney, viajar muito, conhecer muitos lugares , ir pra Israel e  pra Paris também.


O que deseja ser quando crescer?

Quero ser atriz ou cantora, ou se der as duas coisas.








Terminamos por aqui. Obrigada a você Isabella, e a mamãe Danielle que ajudou nas respostas.

Nós que agradecemos.


Cleo Oshiro,mineira mas viveu a maior parte da sua vida em São Paulo até se mudar para o Japão em 2002. Colunista Social no Japão, EUA e Suíça.Seu trabalho é divulgado em vários países no exterior onde existem comunidades brasileira.

Um comentário

Unknown disse...

ela é linda e desejo muita sorte pra ela