Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Simone de Beauvoir – Uma Mulher Atual [Revista Biografia]

Simone de Beauvoir – Uma Mulher Atual


Documentário retrata a trajetória de Simone de Beauvoir, uma das pensadoras mais importantes do século 20. Filme revela sua intensa trajetória, focando o período de sua vida no pós-guerra, sua ida aos EUA, além da publicação do seu livro mais conhecido, “O Segundo Sexo”

Uma das pensadoras mais importantes do século 20, Simone de Beauvoir (1908-1986) é retratada em um documentário francês para TV lançado em 2008. Com pouco mais de 50 minutos, a produção está disponível em um canal no YouTube (assista abaixo).


Intitulado “Simone de Beauvoir – “Uma Mulher Atual”, o filme revela sua intensa trajetória, focando o período de sua vida no pós-guerra, durante a guerra na Argélia, sua ida aos EUA, além da publicação do seu livro mais conhecido, “O Segundo Sexo”, e da autobiografia escrita em vários volumes. O documentário é dirigido por Dominique Gros.

Nascida em Paris, em 1908, Simone de Beauvoir foi uma famosa feminista, escritora e filósofa existencialista do século XX. Foi também companheira de outro grande nome do pensamento contemporâneo: Jean-Paul Sartre. Publicou 21 livros ao longo de sua vida, entre romances, ensaios e biografias.

Nenhum comentário