Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

9 sites para baixar livros gratuitos em português [Revista Biografia]

Image by cesarr t. Moment Select
10 sites para baixar livros gratuitos em português


Confira obras de autores como Machado de Assis, José de Alencar e Gil Vicente

Uma pesquisa do Instituto Pró-Livro apontou que há uma resistência do leitor brasileiro em relação ao e-book. Feito em 2011, o estudo indicou que 82% deles nunca haviam lido um livro digital. A Língua de outubro abordou este tema em uma entrevista com Roger Chartier, historiador francês que estuda como a revolução tecnológica está interferindo nos livros e em quem os lê. Ele acredita que o livro de papel não está ameaçado pelos digitais, mas sim o status da leitura e do leitor.

Os e-books possibilitam, gratuitamente ou por um preço menor que o do impresso, o acesso a obras raras ou clássicas. Por isso, reunimos abaixo dez sites que disponibilizam obras para ler em seu computador, tablet ou celular sem pagar nada. Confira também exemplos de livros que cada um tem em seu acervo. 

Boa leitura!


Textos, sons, imagens e vídeos de obras literárias, artísticas e científicas podem ser acessados no portal criado pelo Ministério da Educação.



Dividido em quatro seções (ficção, literatura, não-ficção e acadêmico), o site disponibiliza obras brasileiras e estrangeiras traduzidas para o português. É possível fazer download em PDF, TXT, ePub e Mobipocket.



Com o objetivo de reunir livros em HTML para leitura ou consulta, o portal conta com mais de 120 obras clássicas.



O leitor pode fazer download em PDF de biografias, roteiros de cinema, peças de teatro e livros de literatura, romance e autoajuda.


O site disponibiliza obras do acervo da biblioteca que estão em domínio público e também imagens dos manuscritos originais de seus autores.



Fundada em 1971 pelo criador do e-book, esta biblioteca tem um acervo exclusivo para textos em língua portuguesa.



Órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), a biblioteca disponibiliza para download três mil obras de seu acervo.



A obra completa de Machado de Assis pode ser conferida em HTLM e PDF. O portal reúne romances, crônicas, contos, poesias, traduções e demais textos do autor.



Algumas obras do autor cearense foram disponibilizadas para consulta online no site da instituição que preserva sua memória.

Um comentário

Jackieobarros disse...

Olá encontrei o blog e amei o que acontece o link do google drive não está funcionando poderia dar uma olhada por favor?