Literatura solidária em Carazinho/RS! [Editora Os Dez Melhores/Marinilce Schmitz]

Literatura solidária em Carazinho/RS!


Lançamento da obra “Celebre a Vida” busca levantar verba para a publicação de um livro escrito por crianças carentes

Assessoria de Comunicação Editora Os Dez Melhores.

Está marcado para o dia 20 de novembro, domingo, o lançamento do primeiro livro da escritora carazinhense Marinilce Schmitz, Celebre a Vida. A obra reúne 60 poesias que tratam de temas comuns a todos nós: o amor, a angústia, o renascimento, a fé.

Publicado pela Editora Os Dez Melhores, o livro também traz, em seu encalço, um projeto literário pós-lançamento, envolvendo crianças e adolescentes do Programa Yacamim, entidade que atende jovens em situação de risco na cidade de Carazinho/RS.

O objetivo é reverter parte do valor levantado com a venda dos exemplares da obra Celebre a Vida para a realização de oficinas literárias e, posteriormente, o lançamento de um livro, contendo textos e desenhos de alunos do Yacamim.



A ideia partiu da autora, Marinilce Schmitz, e foi abraçada com convicção pela editora, que mantém, desde sua fundação, o Projeto Nascedouro – iniciativa que busca estimular e promover não somente a leitura, mas também a escrita, entre crianças e adolescentes. O Nascedouro já lançou quatro livros através desta iniciativa, publicando textos e desenhos de mais de 120 estudantes gaúchos. 

Deste modo, o lançamento da obra Celebre a Vida é mais do que somente o lançamento de um livro. É o lançamento de um projeto maior, que busca alcançar e oportunizar jovens carentes do município de Carazinho a conhecerem e se reconhecerem através da literatura.

Por tudo isso, não deixe de conferir a sessão de autógrafos da obra Celebre a Vida! É dia 20 de novembro, entre 18h e 20h, no espaço Saber e Lazer do Sesc Carazinho. A entrada é gratuita, e o livro estará disponível para venda por R$25.

Para mais informações, acesse www.editoraosdezmelhores.blogspot.com.br ou entre em contato através dos e-mails contato@editoraosdezmelhores.com.br (para falar com a editora) ou marinilce.s@hotmail.com (para falar com a autora).

0 comentários: