Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Claudio L. Nogueirol [Escultor em Areia, Professor de Artes e Produtor Escultural Brasileiro]


Claudio L. Nogueirol  ( escultor, professor de artes e produtor escultural)
 
Nascido em 1958 na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo, começou a aprender desenho artístico com 10 anos formando-se em desenho artístico e desenho industrial.

Em 1969 ingressa na primeira ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURA EM AREIA, em Santos, ministrada pelo mestre  desta arte, Pedro Germi, onde passa 6 anos aprendendo todas as técnicas.

A partir dos anos 70 começa a participar de vários eventos desta modalidade artística com campeonatos, concursos, demonstrações, e eventos de mídia.

Em 1973 participa da elaboração das esculturas em areia para a novela MULHERES DE AREIA, da Tv TUPI e em 1976 torna-se CAMPEÃO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA e vai para  Paris/França.

De volta ao Brasil começa a elaborar eventos onde a escultura em areia possa participar como comerciais de televisão, montagens temáticas, e oficinas para interessados.

No ano de 2000, realiza seu maior projeto o "BRASIL 500 ANOS EM  ESCULTURAS", onde por mais de um ano e meio mais de 300 esculturas em areia ficaram expostas na cidade de São Vicente na praia do Itararé em uma área cercada de mais de 12 mil metros quadrados retratando através de cenários totalmente feitos em areia em escala natural, fatos históricos da nossa história em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil, .

Considerado marco na história da escultura em areia e o maior projeto brasileiro  onde mais de 300 mil pessoas de várias partes do mundo visitaram este espetáculo.

Pela primeira vez, também, desenvolve para este projeto técnica de impermeabilização das esculturas em areia, hoje usada por todos que trabalham com ela.

Hoje profissionalmente realiza palestras e projetos com esta arte na área comercial, turística, educacional e artística e tem o maior site brasileiro de esculturas em areia.


Técnica da escultura em areia solidificada.

Por anos trabalhando em areia, desenvolveu técnica especial de solidificação da mesma,  podendo, assim, criar pequenas esculturas em areia para espaços internos sem que se desmanchem nunca.


Outras técnicas:

Tendo como carro chefe a escultura em areia, também desenvolve trabalhos com outros materiais, realizando comercialmente para parques, zoos, particulares e outros, bem como cenografia de rochas e cascatas artificiais em cimento.

Assim, apaixonado por esta arte, luta para criar uma ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURA EM AREIA, haja visto que recebe muitos pedidos de interessados que querem aprender.
Por: Claudio L. Nogueirol

Contatos: 
(Onde você pode apreciar um pouco de tudo isto e entrar em contato)
Fone: (13) 9712-6569


Outros sites: 



Uma mostra do trabalho de Claudio L. Nogueirol

Carro da Fórmula I


Oficina no interior
Construção da Nau
Em construção...



Claudio L. NogueirolTodos os direitos autorais reservados ao autor.


Um comentário

Claudio L. Nogueirol disse...

Ola amigos, gostaria de atualizar meu SITE e meu telefone de contato que nesta reportagem estão desatualizados.
Agora é blog ( https://esculturasemareia.blogspot.com/ ) e meu TELEFONE É (13)99712-6569 , cidade de Santos - S.Paulo Brasil. Abraço