Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Ademar Macedo - [Poeta Brasileiro]


Ademar Macedo, nasceu no dia 10 de setembro de 1951 em Santana do Matos-RN. Entrou para o Corpo de Fuzileiros em 1970 permanecendo até 1981 quando sofreu um acidente, perdendo uma perna; é hoje, portanto, um fuzileiro Naval reformado. Depois deste acidente começou a se interessar por Poesias, escreveu os livros:
*“...E DA DOR SE FEZ POESIA”. (Já esgotado).
*“POESIAS EM QUATRO VERSOS” (Também esgotado).
*“NA CADÊNCIA DA POESIA” (CD)
“O POETA E A RAPOSA” (CD-Esgotado).
E em parceria com o grande poeta José Lucas de Barros, escreveu e lançou recentemente o Livro: “DOIS POETAS EM SETILHAS”.
É membro da Academia de Trovas do R.G. do Norte (ATRN ) e da União Brasileira de Trovadores (UBT-RN). Membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do R.G.do Norte (SPVA/RN) e da Sociedade Mineira dos Poetas Vivos e Afins (SPVA/MG). Membro da Associação Estadual de Poetas Populares (AEPP).
Foi premiado em alguns concursos Estaduais e Nacionais.
UM POEMETO...

MUSA MENINA:


Nos momentos mais tristonhos
chega a musa da poesia,
e faz reais meus sonhos
num mundo de fantasia.
Eu queria vê-la inclusa,
mas sonhar não sei se devo;
quem dera eu ter uma musa
pra cada verso que escrevo.
Sinto um dom que me extasia
e uma inspiração sem fim,
quando a musa da poesia
passeia dentro de mim.
Vi à luz de lamparina,
em inspirações imerso
que a musa se faz menina
para brincar no meu verso.


(Uma Décima)

Ela foi uma luz em meu caminho,
um brilho que apagou-se de repente;
foi a deusa do amor e do carinho,
e um pedaço de dor que a gente sente.
o cantar dos pássaros no sertão,
a seta que feriu meu coração
e deixando a minha alma amargurada;
ela foi sem se quer deixar eu vê-la,
ela foi para mim como uma estrela
e um sonho que eu sonhei de madrugada.

Ademar Macedo
Todos os Direitos Autorais Reservados ao Autor

Nenhum comentário