Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Marcília Lobo [Poeta Brasileira]


Nasci na maternidade de Cataguases ás 08h30min da manhã do dia 11 de outubro. Meus pais são: Marcelino de oliveira lobo Luzia de Moraes Lobo. Meus irmãos: Márcia Moraes Lobo Bebendo, Gilberto Moraes Lobo, Sulamita Moraes Lobo e Luciene Moraes Lobo.

Morei num rancho de sapê e pau a pique localizado na fazenda bela vista. Depois mudei para Sereno onde hoje é localizada a mercearia dos palmares, onde passei parte da minha infância.  O distrito de sereno é muito especial na minha vida.  Lá sempre estudei na minha querida Escola Dr. Astolpho Rezende.

No ano de 1996 me casei e do fruto desse casamento nasceu uma menina encantadora chamada Laryana Lobo Silva,  realizei, assim, um sonho especial de ser mãe.
Atualmente resido Cataguases - MG.
Hoje tudo mudou, Jesus me abençoou e á minha família se iluminou.
Compartilhem comigo o prazer das poesias.

Por: Marcília Aparecida Lobo

POESIAS DE MARCÍLIA LOBO


As rosas não falam
Mas meus olhos ...

A fonte de idéias raras brotava
Brotava de dentro de mim
Jorrou até ao fim
Não durmo mais a procurá-las.

Quisera poder expressar
O que sinto no coração
Fugiu-me toda a inspiração
Limito-me hoje no olhar

Você que me ver tão sisudo
Não estranhe um humor tão agudo
Não julgue que as pedras não sentem

Empenhe todos os sentidos
Respire fundo, aguce os ouvidos
Mas saiba: meus olhos não mentem!


O cisne
O amor é algo divino
O cisne é o símbolo do amor
Voa sobre as águas do lagos da vida.
Em algum lago tão belo é.

Quando um casal morre,
O outro sucumbe de tristeza
Pois o amor alimenta-se com amor com amor.
Porem há de saber amar.

O ser humano não sabe amar.
Não quer entender nem ter sabedoria
O caminho do amor na vida cotidiana.

A melhor oportunidade para descobrir-nos.
É o lar aonde viemos a descobrir
Nossos defeitos a refletir
O cisne é o casal perfeito que não pode deixar de existir.
 
Nada compara a você
Laryana
Sem o brilho dos seus olhos
As estrelas não podem brilhar
Sem o seu sorriso
O sol para de brilhar.

Inseparáveis nós somos
Vejo você do meu lado
Deitada dormindo com seu ursinho
È minha filha querida por quem tenho meu imenso carinho.

Linda menina tu és
Nada compara você
Levarei sempre comigo
Viverei sempre por ti, até quando Deus permitir.

No meu castelo de sonhos
Uma princesa existia.
Pra encher minha vida de alegria
Não é sonho nem fantasia.

Apreendi a ser feliz

Abro os olhos, não tenho nada a pedir
Agradeço pela minha filha e por eu existir
Minha vida é valiosa, hoje só sei sorrir
Tristeza tirei do meu vocabulário, pois isto não quero para mim.

Caminho com dignidade
Tenho a natureza para observar
Tenho o caminho certo a seguir
E Deus para me iluminar.

Sei sorrir e esqueci de chorar
Sorrir é mais fácil, basta acreditar
Que tempestades todos têm que enfrentar
Mas Deus é maior para nos acalentar.

Apreendi a ser feliz
E amar a mim mesmo, no espelho minha imagem
Dar valor as coisas simples e a beleza reflete lá
E deixar a tempestade passar, e meu sorriso nos lábios irradiar.
Marcília Lobo
Todos os direitos autorais reservados a autora

Nenhum comentário