Maria Anita Guedes [Escritora Brasileira]


Maria Anita Guedes  é brasileira, baiana, residente em Portugal há seis anos.
Desenvolve trabalhos de pesquisa na área espiritual e comportamental, envolvendo a psicográfia, psicologia, psicoterapia e a antropologia.
A Escritora e Psicoterapeuta é filiada ao Sinte – CRT 30611.
Recebe mensagens psicografadas e possui 07 (sete) livros editados pela Editora Centro de Estudos Vida & Consciência e, apresentados simultaneamente no Brasil e Exterior.
As obras de cunho espiritualistas enfocam resultados de pesquisas realizadas e mensagens psicografadas recebidas em Portugal, França, Alemanha, Rússia e Israel, e defendem a tese que todos os seres humanos tem uma mente ativa e a espera de informações salutares, para iniciarem a remoção das instabilidades comportamentais, inclusive as patologias consideradas irreversíveis.
Segundo a autora, a Espiritualidade afirma que muitas tendências que nos levam aos distúrbios psíquicos, tem como origem a má formação genética espiritual e são transferidas para o cérebro, provocando graves rupturas entre o Consciente e o Subconsciente.

Terapeuta Holística

Filiada desde 2000, atende particulares.
Técnicas:

RADIESTESIA, CROMOTERAPIA, ACUPUNTURA, TERAPIA ENERGETICA

Os Certificados de Conformidade Técnica atuam como um contrato de adesão voluntária de cada participante às Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística, funcionando como um Selo de Qualidade a valorizar o bom profissional e seu consultório. É a solução IDEAL para tornar PÚBLICA e VISÍVEL a QUALIFICAÇÃO do Terapeuta Holístico. Abaixo as Certificações:
  • NTSV - TC 001 - Terapia Corporal
  • NTSV - CT 001 - Cromoterapia
  • NTSV - TS 001 - Terapia em Sincronicidade
  • NTSV - TH 001 - Código de Ética da Categoria dos Terapeutas Holísticos
  • NTSV - TH 002 - BRT - Bloco de Recomendação Terapêutica
  • NTSV - TH 003 - FC - Ficha de Cliente
  • NTSV - TH 004 - STH - Símbolos da Terapia Holística

 Noite de autógrafos:
 


Para aquisição das obras e distribuição:




 
Textos de Maria Anita Guedes

 

A vida

Quisera Senhor! Nesta transição entre conflitos e consciência da humanidade, poder eternizar e edificar em meu coração os valores transmitidos pelos Seres de Luz. E no meu coração poder transmitir o verdadeiro sentimento, sem demagogias, sem alegorias, os nomes daqueles que fazem, fizeram e farão parte do meu caminho evolutivo. A todos; presente, ausente, lembrados sempre… Pois me ensinaram a lei sublime da sobrevivência entre o bem e o mal! Aos que magoei… ou sem querer me magoaram… Aqueles a quem conheço apenas as aparências… Os que nada me devem… E aqueles a quem muito devo… Os humildes… todos a sua medida com sua importância. Todos que já passaram na minha vida… Aprofundo as raízes do respeito, para que seus feitos não sejam esquecidos do meu coração… Que sejam raizes de ramos extensos que possamos seguir em frente nas jornadas vindouras com propósitos evolutivos sempre. E que todos, vindos de todas as parte física e extra física venham juntar-se em prol da conscientização. Um raiz edificante, porque nossa evolução seja eterna nas lutas das muitas vidas…! Luz e Paz a todos nobres amigos que compartilha seus contos e encantos no dia a dia.

Personalidade
Até que ponto estamos deixando para trás os nossos valores e as nossas prioridades? Onde estamos nos esquecendo? Que percurso estou me esquivando e perdendo minha personalidade, e desviando minha prioridade que é a vida, especial e única? Vivemos em função de escalas de perfeição, onde tentamos enquadrar a nossa conduta; o que temos, o que somos, o que fazemos, ou aquilo que nem somos e não temos... A nossa singularidades fica perdida assim, atrás daquilo que nos definem como sendo necessário fazer ou ser para desempenhar-mos os mais variados papéis de forma exemplar... Nesta busca da perfeição imposta, passamos a integrar na nossa vida depressões, angústias, ansiedade existencial e medos que anula a nossa personalidade, é o que nos torna únicos. Necessito resgatar a minha personalidade única.

Quem sou?
Quem não sabe o que procura, não entende o que encontra! Se procura a Paz, já tenho-a em minha mente Se procuro a Luz, já sinto sua energia, Se procuro o amor, já sou o amor, Se procuro a razão, já tenho da existência Se procuro a consciência, já a tenho porque existo! Eu sou o amor Universal.

Filhos do Universo!
Filhos do Universo!
Siga tranquilamente, entre a inquietude e apressa lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.Tanto quanto possível, sem humilhar-se sinta-se em harmonia com todos que o cercam.
Fale a sua verdade, mansa e claramente e ouça as dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, eles também tem sua própria história.
Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.
Viva intensamente o que já pode realizar.
Mantenha-se interessado em seu trabalho ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo e todo tempo;
Muita gente luta por altos ideais.
E, em toda parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo.
Alimente a força do espírito que o protegerá do infortúnio inesperado.
Mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão e a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.
Você é filho do Universo.
Você merece estar aqui.
E mesmo se você não pode perceber a terra e o Universo vão compreender o seu destino.
Portanto esteja em paz com Deus.
Como quer que você o conceba e quaisquer que seja os seus trabalhos e aspirações na fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.
Acima das falsidades, dos desencantos e das agruras, o mundo ainda é bonito.
Seja prudente, faça tudo para ser feliz.
Você é filho do Universo e merece estar aqui.

Palavras do nosso irmão Chico
Palavras do nosso irmão Chico.. .Não são os que gozam saúde que precisam de médico. - Jesus.
Aqui e ali encontramos inúmeros doentes que se candidatam ao auxílio da ciência médica, mas em toda parte, igualmente, existem aqueles outros, portadores de moléstias da alma, para os quais há que se fazer o socorro do espírito.
E nem sempre semelhantes necessitados são os viciados e os malfeitores, que se definem de imediato por enfermos de ordem moral, quando aparecem.
Vemos outros muitos para os quais é preciso descobrir o remédio justo e, às vezes, difícil, de vez que se intoxicaram no próprio excesso das atitudes respeitáveis em que desfiguraram os sentimentos, tais como sejam:
*os extremistas da corrigenda, tão apaixonados pelos processos punitivos que se perturbam na dureza de coração pela ausência de misericórdia;
*os extremistas da gentileza, tão interessados em agradar que descambam, um dia, para as deficiências da invigilância;
*os extremistas da superioridade, tão agarrados à idéia de altura pessoal que adquirem a cegueira do orgulho;
*os extremistas da independência, tão ciosos da própria emancipação que fogem ao dever, caindo nos desequilíbrios da licenciosidade;
*os extremistas da poupança, tão receosos de perder alguns centavos que acabam transformando o dinheiro, instrumento do bem e do progresso, na paralisia da avareza em que se lhes arrasa a alegria de viver.

Maria Anita Guedes
Todos os direitos autorais reservados a autora.

2 comentários:

krika disse...

Olá, muito interessante os temas abordados, nós vivemos uma intensa procura por respostas e, às vezes, nem atentamos para a pergunta.
"Quem não sabe o que procura, não entende o que encontra". Gostei de conhecer seu trabalho.
Parabéns e sucesso a cada dia.
paz e bem
www.preteritosmatinais.blogspot.com

Jorge e Anita Guedes disse...

Obrigada nobre amiga gostaria muita da sua presença no nosso blog www.jorgeguedesanitaguedes.blogspot.com
e no FACE - Maguedes Reflexão II