Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Doenças Mentais -Terminologias, Características e Conceituações - [Jorge Guedes]


Doenças Mentais -Terminologias, Características e Conceituações -
Esquizofrenia  -  Parte XIII –
A Conexão Espiritual

Borderline = Limítrofe
Limítrofe   = Borderline

Os exageros de nomes utilizados para definir uma doença, transtorno ou distúrbio, confunde a população, paciente e até mesmo os próprios profissionais da saúde mental.
Quando o termo Borderline for empregado por um psiquiatra ou psicólogo, este especialista, está se referindo ao inespecífico Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL).
Segundo as pesquisas realizadas no Reino Unido, onde existe um número expressivo de acometidos do (TPB) ou (TPL), concluem que este não é um transtorno confinante.
A fusão dos sintomas apresentados, transformam estes indivíduos numa incógnita, e por falta de recursos são considerados como casos insolúveis e tratados apenas com medicamentos.
Citarei alguns sintomas do (TPB) ou (TPL):
Depressão nervosa, ansiedade, angustia, histeria, impulsividade, críticas exageradas, falta de humor, de personalidade, de identidade, exímios chantagistas, destrutivos, vivem sentimentos vagos, lamentam o tédio mas nada fazem para o eliminar, hipocondríacos crônicos, envolvimento com drogas, agressões física e outros.
Geralmente estes sintomas podem ser visíveis na infância quando bem observados, porem, se ignorados pela família, amigos, educadores e principalmente por profissionais da área da saúde mental, na fase da adolescência os sintomas serão potencializados, fazendo fronteira com o transtorno histriónico, transtorno de personalidade anti – social, transtorno de personalidade dependente, transtorno de personalidade narcisista e o discutido transtorno de personalidade esquizotípica (Paranoide).
Apesar deste mosaico parecer caótico, raramente os acometidos do (TPB) ou (TPL), se revelam potenciais psicopatas; é mais fácil para eles o suicídio ou as sucessivas tentativas, para chamar a atenção ou pedir ajuda.
A vertente científica “Jorânia”, pesquisa desde 2008, o grau das perturbações e as possíveis origens do (TPB) ou (TPL), excluindo a infância traumática, a separação dos pais e o abuso sexual.
Os estudos crescentes, se direcionam a predisposição genética, as disfunções no metabolismo cerebral, as compulsões e a soma da alteração emocional – espiritual (obsessão severa), que provocam graves distorções perceptivas.
Esta patologia, atinge em média 18% da população global, e afeta principalmente as mulheres, independente da idade, raça ou classe social.
Testes realizados nos Estados Unidos da América, indicam que as terapias que envolvem esforço físico, capaz de levar os acometidos a exaustão, produzem excelentes resultados; os instrumentos de percussão, são os mais indicados, por reduzir o nível de agressividade, de ansiedade e a depressão nervosa.
Aviso:
Roer as unhas até sangrar, é um sintoma do (TPB) ou (TPL).



 Jorge Guedes - Brasileiro, nascido em 1959, Iniciou suas pesquisas no Brasil, Reside em Portugal desde 2003, Fundador do EEIJG (Espaço da Espiritualidade Independente Jorge Guedes) Pesquisador, P.h.D. em Neurociências pela Universidade de Tel Aviv – Israel, Psicoterapeuta, filiado ao SINTE (CRT 30610) no ano de 1989, com as pesquisas da Regeneração das Células-Tronco, Criando as Técnicas da Terapia da Eletrogenese e a Terapia Bio Celular In Vivo.
Atendimentos através de: Tratamentos Terapêuticos, Regeneração das Células-Tronco, Terapia da Eletrogênese, Terapia Bio Celular In Vivo, Psicoterapia, Hipnose, Terapia das Vidas Passadas, Acupuntura, Laser Terapia, Terapia da Polaridade, Terapia Xamânica, Cromoterapia, Analise Bioenergética, Reestruturação das Moléculas Extra-Física, Reestruturação Neural. 
Pesquisas - Investigação e Estudos: Na área da Neurociência, da Espiritualidade e da Ciência, Física Quântica, Genética Extra Física, Psicobiofísica e Comportamental, Parapsicologia.
UTDA - Unidade de Tratamentos dos Distúrbios Apresentados: Leucemia, Tumores cerebrais, Tumores Pâncreas, Esquizofrenia, Sindrome de Willians, Alzheimer  Epilepsia, Compulsões, Transtorno Bipolar da Afetividade, Dependência Química, Aconselhamento, Oscilações Emocionais, TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Neuropsicoterapia, Distúrbios Extra-Físico,
Palestras- Cursos e Workshop : Debates sobre a Espiritualidade Independente, Desenvolvimento Pessoal, Regressão de Memórias, Terapia Bio Celular In Vivo, Regeneração das Células-Tronco, Hipnose. Página pessoal: Jorge Guedes.

Um comentário

Marielsa Klatter Braga disse...

Interessante! Parabéns...Fiz alguns cursos nessa área. Abs