Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

A Genética (Esquizofrenia – Parte XXI “A Conexão Espiritual”) [Jorge Guedes]

Esquizofrenia – Parte XXI
“A Conexão Espiritual”

Hoje, abordaremos uma área da ciência que está em expansão, e mesmo assim, para os profissionais da área clínica ou mental, ainda é uma grande incógnita; A Genética.
Esta vertente da ciência teve inicio, segundo os registros, na Áustria e o precursor foi Gregor Mendel (1822-1884), que movido pelo interesse pela natureza, dedicou-se ao estudo das plantas, e desenvolveu as ideias fundamentais da genética, bem antes da descoberta dos cromossomos e dos genes (Biologia Molecular).
Seu experimento mais conhecido foi o cruzamento entre variedades de ervilhas.
Os resultados e interpretações de seu trabalho contrastavam com o conceito de hereditariedade vigente naquela época, chamado de Herança Mesclada, segundo o qual as características herdadas se misturavam para criar uma característica intermediária em um descendente.
Mendel descobriu especificamente que, para certas características, os descendentes de plantas iguais auto - fecundadas, quase sempre produziriam fenótipo igual.
Esses descendentes foram chamados de linhagem pura; atualmente essa condição é denominada Homozigótica.
Gregor Mendel , monge, também descobriu que alguns indivíduos de aparência familiar, quando cruzados, não teriam sempre descendentes do mesmo tipo.
Atualmente essa condição é denominada Heterozigótica.
O monge cientista decidiu fazer cruzamentos de características únicas, sistematicamente para determinar as causas do que havia sido observado anteriormente.
Começou esses cruzamentos experimentais empregando uma geração parental (P), de ervilhas de linhagens puras para fenótipo opostos, exemplo: (flores vermelhas e brancas).
Todos os descendentes desse cruzamento, primeira geração filhal (F1), apresentaram apenas uma das características (ex: flores vermelhas), chamadas de característica dominante.
Para ele, ficou claro características da geração (P), não se misturam nos indivíduos (F1), então indivíduos (F1), híbridos, foram autopolinizados – ou seja: cruzamento monoíbrido, para produzirem a segunda geração (F2).
Como resultado ¾ dos indivíduos (F2), apresentaram a característica dominante, e ¼, a característica do indivíduo da geração parental (ex: flores brancas) que não tinham se mostrado na geração (F1), denominada característica recessiva.
A proporção fenotípica esperada para os indivíduos (F2) em cruzamento monoíbridos seria 3:1.
A proporção genotípica esperada para os indivíduos (F2) em cruzamento monoíbridos seria de 2:1:1.
Nascia a genética básica e Mendel concluiu que existiam obrigatoriamente algumas estruturas físicas ou fatores transmitidos durante o cruzamento por cada um dos indivíduos da geração parental.
Hoje sabemos que tais fatores são os genes.
O monge também concluiu que esses fatores existiam em pares, separavam-se (na produção de gametas, que ocorre durante a meiose) e recombinavam-se durante a fertilização, considerada um dos requisitos mais importantes para a vida, desde a forma mais primitiva até o organismo mais complexo, considerado atualmente, como o ser humano.
A vida tem como base a célula, a unidade fundamental da vida.
A teoria celular afirma que todos os organismos são formados por células e procedem por células.
O DNA (ácido desoxirribonucleico), é a molécula da hereditariedade em todas as formas de vida.
No próximo artigo, será apresentada a continuidade da genética, para que possamos compreender melhor, a origem de muitos transtornos mentais, e que cientificamente ainda, são considerados intratáveis.
Na próxima semana: Cromossomos, RNA, Genes, Ploidia e Alelos. 

Jorge Guedes - Brasileiro, nascido em 1959, Iniciou suas pesquisas no Brasil, Reside em Portugal desde 2003, Fundador do EEIJG (Espaço da Espiritualidade Independente Jorge Guedes) Pesquisador, P.h.D. em Neurociências pela Universidade de Tel Aviv – Israel, Psicoterapeuta, filiado ao SINTE (CRT 30610) no ano de 1989, com as pesquisas da Regeneração das Células-Tronco, Criando as Técnicas da Terapia da Eletrogenese e a Terapia Bio Celular In Vivo.
Atendimentos através de: Tratamentos Terapêuticos, Regeneração das Células-Tronco, Terapia da Eletrogênese, Terapia Bio Celular In Vivo, Psicoterapia, Hipnose, Terapia das Vidas Passadas, Acupuntura, Laser Terapia, Terapia da Polaridade, Terapia Xamânica, Cromoterapia, Analise Bioenergética, Reestruturação das Moléculas Extra-Física, Reestruturação Neural. 
Pesquisas - Investigação e Estudos: Na área da Neurociência, da Espiritualidade e da Ciência, Física Quântica, Genética Extra Física, Psicobiofísica e Comportamental, Parapsicologia.
UTDA - Unidade de Tratamentos dos Distúrbios Apresentados: Leucemia, Tumores cerebrais, Tumores Pâncreas, Esquizofrenia, Sindrome de Willians, Alzheimer  Epilepsia, Compulsões, Transtorno Bipolar da Afetividade, Dependência Química, Aconselhamento, Oscilações Emocionais, TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Neuropsicoterapia, Distúrbios Extra-Físico,
Palestras- Cursos e Workshop : Debates sobre a Espiritualidade Independente, Desenvolvimento Pessoal, Regressão de Memórias, Terapia Bio Celular In Vivo, Regeneração das Células-Tronco, Hipnose. Página pessoal: Jorge Guedes.
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário