Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Stresse Social e Psicológico ( Esquizofrenia Parte XX -"A Conexão Espiritual”) [Jorge Guedes]


ESQUIZOFRENIA  -  Parte XX

"A Conexão Espiritual”

O stresse social e psicológico pode desencadear ou agravar uma ampla gama de distúrbios; cito neste artigo alguns clinicamente considerados como os mais comuns, por serem provenientes da instabilidade imunológica: 

A Leucemia, a Esclerose Múltipla, o Lupus Eritematoso Sistêmico, o Diabetes Mellitus e também podemos considerar como parte integrante deste mosaico o Alzheimer na fase inicial.
Entretanto, a ciência tem conhecimento quanto a importância relativa dos fatores psicológicos e que estes variam entre indivíduos com o mesmo distúrbio.

A depressão originada pelo stresse pode inibir o sistema imunológico, tornando um indivíduo deprimido mais suscetível a determinadas infecções, como as provocadas pelos vírus que causam o resfriado e alguns tipos de alergias respiratórias.

Segundo estudos científicos, o stresse é a doença do século, agente capaz de expressar sintomas no físico, mesmo quando não existe uma doença real agindo no físico; o corpo, tem a capacidade de absorver ou responder fisiologicamente ao stresse emocional.

A ansiedade é um ativador em larga escala do sistema nervoso autônomo e hormonal, tendo como combustível propulsor a adrenalina, que por sua vez aumenta consideravelmente a frequência cardíaca, a pressão arterial e a sudorese (transpiração excessiva).  

O stresse, em alguns indivíduos pode manifestar tensão muscular, produzindo fortes dores no pescoço, nas costas, na cabeça e caibras constantes nos braços e pernas.

É comum, médicos e pacientes, em alguns casos suporem que determinados sintomas são unicamente de origem física, porque nos exames clínicos e laboratoriais, os distúrbios emocionais desencadeadores do stresse não tem como ser avaliados, e na ausência de um diagnóstico preciso o elevado stresse pode influenciar na evolução de algumas doenças como as cefaleias, epilepsia, na alteração do humor e desestabilizar o estado mental dos indivíduos que vivem sob stresse crônico, porém, com o tratamento adequado, é possível controlar esta situação que afeta milhões de indivíduos de todas as idades.

Sintomas que sugerem o stresse em andamento:

- Oh, minhas costas como doem!
- Não consigo engolir nem a saliva.
- Só em pensar, sinto-me profundamente cansado (a).
- Sinto como se carregasse toneladas nos ombros.
- Não sei se o que sinto é cansaço ou preguiça.
- Tudo me faz sentir vontade de vomitar, e etc.

Os sintomas são muitos, e podem ser transitórios, leves ou em muitos casos vir a ser permanente; situações, que dificultam e geram transtornos para os médicos, psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas na elaboração dos diagnósticos, sem as devidas avaliações criteriosas.

Os indivíduos mais afetados pelo stresse são as mulheres, devido o acúmulo de responsabilidades e o elevado nível de pressão que sofrem, tornando-as fortes candidatas ao letal infarto do miocárdio.

Jorge Guedes - Brasileiro, nascido em 1959, Iniciou suas pesquisas no Brasil, Reside em Portugal desde 2003, Fundador do EEIJG (Espaço da Espiritualidade Independente Jorge Guedes) Pesquisador, P.h.D. em Neurociências pela Universidade de Tel Aviv – Israel, Psicoterapeuta, filiado ao SINTE (CRT 30610) no ano de 1989, com as pesquisas da Regeneração das Células-Tronco, Criando as Técnicas da Terapia da Eletrogenese e a Terapia Bio Celular In Vivo.
Atendimentos através de: Tratamentos Terapêuticos, Regeneração das Células-Tronco, Terapia da Eletrogênese, Terapia Bio Celular In Vivo, Psicoterapia, Hipnose, Terapia das Vidas Passadas, Acupuntura, Laser Terapia, Terapia da Polaridade, Terapia Xamânica, Cromoterapia, Analise Bioenergética, Reestruturação das Moléculas Extra-Física, Reestruturação Neural. 
Pesquisas - Investigação e Estudos: Na área da Neurociência, da Espiritualidade e da Ciência, Física Quântica, Genética Extra Física, Psicobiofísica e Comportamental, Parapsicologia.
UTDA - Unidade de Tratamentos dos Distúrbios Apresentados: Leucemia, Tumores cerebrais, Tumores Pâncreas, Esquizofrenia, Sindrome de Willians, Alzheimer  Epilepsia, Compulsões, Transtorno Bipolar da Afetividade, Dependência Química, Aconselhamento, Oscilações Emocionais, TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Neuropsicoterapia, Distúrbios Extra-Físico,
Palestras- Cursos e Workshop : Debates sobre a Espiritualidade Independente, Desenvolvimento Pessoal, Regressão de Memórias, Terapia Bio Celular In Vivo, Regeneração das Células-Tronco, Hipnose. Página pessoal: Jorge Guedes.
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário