Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural [Blog Acesso]

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

por Blog Acesso

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura – MinC receberá, este ano, investimentos de R$ 3,3 milhões do Fundo Nacional da Cultura – FNC

Artistas, técnicos, agentes e estudiosos selecionados receberão auxílio financeiro para custear despesas relativas à participação em atividades culturais promovidas em sua região, em outros estados brasileiros ou em outros países.


O objetivo é a difusão, a capacitação e a multiplicação cultural nas áreas do circo, da dança, do teatro, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, das novas mídias, do design e dos serviços criativos, entre outras. 

Para Henilton Menezes, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, a continuidade do programa mostra a importância da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira. “A iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do nosso setor porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior”, afirmou.

Inscrições para 2013

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb. Orientações sobre a inscrição, sobre o preenchimento de formulários e sobre as contrapartidas podem ser obtidas na cartilha explicativa elaborada pelo MinC.

Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

Inscrições:
entre janeiro e junho de 2013, dependendo da data do evento.
Edital: Clique para baixar.
Informações: (61) 2024.2039

Nenhum comentário