Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Fátima de Carvalho [Artista Plástica Brasileira]

Aeliomar Fátima de Carvalho, meu primeiro nome originou o apelido de Lee (na época usava muito a calça jeans que leva o nome), apelido dado por um querido e grande amigo. Após algum tempo adotei apenas Fátima de Carvalho. Nasci na cidade de Inhumas-GO, em 21 de outubro de 1953.

No final dos anos 50, meu pai, comerciante de origem nordestina, fixou residência na Capital goiana. Trago no DNA a herança italiana da parte materna. Estudei no Instituto Araguaia, Educandário Goiás e Colégios Santo Agostinho e Rui Barbosa. 

Na juventude, fui uma menina muito tímida. Amante das artes, principalmente música, tinha no piano minha paixão, até iniciei aulas no Conservatório de Músicas de Goiânia, mas logo a vida me chamou para o trabalho. Ainda guardo minhas partituras. 

Em 2005 comecei a brincar de desenhar em um programa no computador e guardei o resultado. Mas por várias vezes pensei em deletar parte do meu trabalho, até que em 2011 venci a insegurança e a timidez, pedi a opinião de uma amiga que é decoradora conceituada e sugeriu que eu apresentasse a uma galeria, só que não obtive qualquer resultado satisfatório, apesar de terem afirmado que minha produção era bem interessante e comercial.

Em busca de contatos com artistas, tive o prazer de conhecer o artista plástico João Colagem que me deu algumas dicas para divulgar meu trabalho e apoio para seguir em frente.

No final do ano, Colagem criou uma página em uma rede social chamada Colagens & João, onde expus pela primeira vez duas obras em colagem digital arte, nome dado pelo artista. Atualmente me preparo para a 1ª Exposição Virtual de Colagens, lançada pelo meu incentivador. 


(Por: Aeliomar Fátima de Carvalho)


Mostra de alguns trabalhos de Fátima de Carvalho













Fátima de Carvalho
Todos os direitos autorais reservados a autora.


3 comentários

Anônimo disse...

Gostei do teu trabalho... Parabéns!!!

Irineu Baroni disse...

Gostei do teu trabalho... Parabéns!!!

Anônimo disse...

AELIOMAR VEJA BEM VOÇE IA DELETAR PARTE DO SEU TRABALHO E TAMBÉM SUA TIMIDEZ FAZIA FICAR RECUADA, ASSIM ACONTECE COM MUITA GENTE NÃO PENSE QUE SÓ VOÇE ESBARRA NESTAS SITUAÇÕES, TEM MUITA GENTE QUE DEIXA ATÉ DE VIVER POR TIMIDEZ E POR NÃO SER ACEITO, OLHA MINHA OPINIÃO SOBRE TUAS TELAS ACHEI INTERESSANTE, EU ATÉ ARRISCARIA CHAMAR SUA ARTE DE ARTE GEOMÉTRICA, POIS VOÇE TRABALHA BEM AS FORMAS GEOMÉTRICAS, ACHO QUE É UM ESTILO SEU, A TELA EM TONS AZUL E DE UMA HARMONIA E COMBINAÇÕES DE CORES SUBLIME, VÁ EM FRENTE NÃO DESISTA, SE VOÇE GOSTA TEM MAIS QUE MOSTRAR E DEIXA OS QUE NÃO GOSTAM CRITICAR , FALAR , NÃO DEIXE ISSO ABATER, NEM JESUS AGRADOU TODO MUNDO.