Estudantes concorrem a U$ 1 milhão em projeto social nos EUA [Vinícius Tavares]
Estudantes têm experiência única de empreender e reduzir desigualdades sociais
Além da oportunidade de participar deste evento, que reúne as principais universidades do mundo, os jovens concorrem a um prêmio de 1 milhão de dólares, cujo valor será revertido para a execução do projeto vencedor. Única equipe a representar o Brasil, eles estão entre as 225 equipes selecionadas para a primeira fase da competição, que teve cerca de 10 mil inscritos.
O projeto apresentado pelos estudantes da UnB é voltado para o empreendedorismo social e tem por objetivo garantir segurança alimentar e a geração de emprego e renda em favela urbanas de qualquer país
“Nosso
Segundo ele, a comunidade de Sol Nascente, localizada em Ceilândia, no Distrito Federal, considerada a segunda maior favela urbana do país, deve ser o local onde o programa será executado. A população a ser atendida tem renda de até 200 reais mensais.
“O Brasil venceu a luta contra a extrema pobreza, mas ainda tem muita gente que necessita de ajuda. A idéia é alcançar famílias que nem recebam benefícios como o programa Bolsa Família, que já dá um complemento de acordo com o número de filhos. Nosso foco são as pessoas que não recebem nenhum apoio governamental”, acrescenta.
O grupo também é formado pelos alunos Lear Valadares, da Administração, Pedro Licio e Marcus Vinícius Moreira, da Economia, e Filipe Masstarléz, da Engenharia de Energia.
A viagem terá o patrocínio de uma empresa de tecnologia da informação, a Condomínio de Soluções Corporativas. A empresa vai bancar todos os custos da viagem, incluindo passagens, alimentação e hospedagem.
São Francisco é uma das cinco cidades que sediam as finais do prêmio. As outras são Londres, na Inglaterra, Xangai, na China, Dubai, nos Emirados Árabes, e Boston, também nos Estados Unidos. Os vendecedores desta fase seguem para Boston, onde receberão treinamento antes da escolha final dos vencedores, que acontecerá
Nenhum comentário
Postar um comentário