Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

The Following: um thriller instigante na TV! [Fabio Garcez]

The Following: um thriller instigante na TV! 

Do blog Terra Alternativa
Por Fabio Garcez


"... Ia pensando, quando ouvi à porta do meu quarto um soar devagarinho e disse estas palavras tais: é alguém que me bate à porta de mansinho; há de ser isso e nada mais". 
Edgar Allan Poe (1809-1849) - O Corvo

A mais nova série da FOX, The Following, tem todos o elementos dos melhores thrillers de suspense hollywoodianos: um psicopata genial, sedutor, o qual inspira asseclas a cometerem uma série de crimes em seu nome. Estes - seus "seguidores", conforme alude o título em inglês - são usados como peões em seus jogos e descartados ao bel prazer do outrora professor de literatura Joe Carroll, fixado pela obra gótica de Edgar Allan Poe, cujos contos são empregados como temas de seus assassinatos; sobretudo os que fazem menção aos olhos e sua metáfora enquanto "espelhos da alma". O contraponto ao assassino é o ex-agente do FBI Ryan Hardy, o qual conseguiu pegá-lo anos antes, mas não sem que ele matasse várias jovens e cravasse uma faca no coração do agente. 


Ryan Hardy e a equipe do FBI!
Alguns anos depois Carroll consegue escapar da prisão e seu primeiro passo é terminar o que havia começado. O alquebrado Ryan Hardy é chamado para atuar como consultor, por ser alguém que conhece Carroll como ninguém. No entanto, Hardy não é mais um agente especial do FBI. Muito embora tenha sobrevivido ao embate contra Carroll, sequelas permaneceram: alcoolismo e um coração o qual inspira cuidados. Sua presença entre os agentes designados ao caso não é muito bem vista, especialmente por seu histórico anterior, de ser uma pessoa um tanto difícil, fato agravado após ter passado pelo que passou. 

Hardy: enferrujado, mas com pensamento rápido!
Porém, mesmo fora de forma, a mente de Hardy ainda trabalha rápido e ele é o primeiro a perceber que Carroll deseja eliminar a única sobrevivente de suas investidas, salva por Hardy na mesma ocasião em que quase morrera da facada desferida pelo psicopata em seu coração. Um jogo de gato e rato tem início e, mesmo preso, Carroll manipula o FBI a cada passo, principalmente Hardy, com quem acredita ter uma forte conexão, ainda mais por este ter tido um caso com sua mulher, Claire Matthews, após ter sido preso e condenado.

Hardy descobre que ninguém é confiável. O grande carisma de Carroll inspira seus seguidores a darem continuidade a seus jogos. Tudo é minuciosamente calculado a fim de testar o ex-agente para que ele retorne à velha forma. No fundo, Carroll é capaz das maiores atrocidades, mas no íntimo deseja ser parado pelo único adversário o qual considera digno de seu gênio. Ao terminar de assistir ao terceiro episódio, senti aquele suor frio nas mãos causado pelos suspenses mais instigantes! 


 Carroll: mesmo enjaulado, um perigo mortal!
O serial killer obcecado pelo policial - com quem faz jogos mentais - parece um tema batido, mas o idealizador Kevin Williamson (criador de Dawnson´s Creek e roteirista da trilogia Pânico) apostou em uma ambientação cinematográfica a sua série televisiva, reforçada por atores excelentes - entre os quais James Purefoy e Kevin Bacon, respectivamente como Carroll e Hardy - e tramas realmente surpreendentes, nas quais Williamson adverte: novas mortes irão ocorrer e algumas poderão ser de personagens principais! Já Kevin Bacon parece ter optado seguir o mesmo caminho do colega Kiefer Sutherland, o qual se reinventou na TV com sucessos como 24H e a mais recente Touch. Ao menos até o momento, The Following apresentou todos os elementos os quais poderão fazer dela uma das melhores séries policiais dos últimos tempos!



Elenco: Kevin Bacon (Ryan Hardy), James Purefoy (Joe Carroll), Annie Parisse (Debra Parker), Shawn Ashmore (Mike Weston), Natalie Zea (Claire Matthews),  Nico Tortorella (Will Wilson), Valorie Curry (Emma Hill), Kyle Catlett (Joey Matthews), Billy Brown (Troy Reilly), Mike Colter (Nick Donovan), John Lafayette (Capitão Scott Turner), Albert Jones (Chefe Burke), Steve Monroe (Gordy Raines).

Nenhum comentário