Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

'UMA TERRA SÓ' APRESENTA A CANTORA, ATRIZ E COMPOSITORA, RENATA JAMBEIRO


'Uma Terra Só'* apresenta a cantora, atriz e compositora, Renata Jambeiro
Por Cleo Oshiro

Cantora, atriz e compositora radicada em São Paulo, Renata Jambeiro é formada em Artes Cênicas, pela Universidade de Brasília-UnB, finalista do Prêmio da Música Brasileira-2016, premiada com o álbum “Fogaréu” na coletânea Prêmio Grão de Música-2016, e vencedora do Prêmio Qualicult-2021.
_________________________

‘Jambeiro’, como é carinhosamente chamada por fãs, tem sua música “Levanta” (em parceria com João Martins) na trilha sonora da novela global A Lei do Amor, “Fogaréu” (Leandro Fregonesi) no documentário Sankofa (Netflix) e a música Jogo de Angola (Mauro Duarte e Paulo Cesar Pinheiro) como trilha do Jogo Videográfico Mandinga: A Tale of Banzo. Atuou em diversas turnês pela Europa e na África, levando sua performance que faz pular o coração, a países como França, Portugal, Alemanha, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique. Dona de múltiplas habilidades, transita magistralmente entre rodas de samba de todo o país contagiando o público, seja em grandes palcos para multidões, shows intimistas, teatros-musicais.


Envolvida no ensino de arteeducação, Renata faz parte do corpo docente do Instituto Mpumalanga (SP) – Caravana do Esporte e das Artes (UNICEF/ESPN/DISNEY) com a oficina Jovens em Ação, que promove protagonismo juvenil por meio da arte, carregando em sua bagagem mais de 20 espetáculos teatrais, além de 4 álbuns, 2 DVDs, 1 documentário sobre a cultura popular afro-brasileira, direção e apresentação de diversos festivais online, produção e direção artística de vários projetos tais como: Dona da Rua e Nós Negras, além de cantar, em seus shows, ao lado de artistas como Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Ney Lopes, Dona Ivone Lara, Altay Veloso, Chico César, Monarco, Noca da Portela, Toninho Geraes, Fabiana Cozza, Leandro Fregonesi, Ana Costa, João Cavalcanti, Áurea Martins, Nilze Carvalho, Indiana Nomma, Verônica Ferriani, Mariana Aydar, dentre outros.


Realizou em março/2021, o projeto referente ao 4º CD e 2º DVD AFRODISIA (gravado na Casa Natura Musical-SP e lançado em Brasília, no Clube do Choro e no teatro NET/Rio): Festival Afrodisia em Pauta – 2ª Edição, que homenageia, potencializa e desenvolve mulheres. Produção online que contou com a participação de mais de 50 mulheres, artistas e profissionais que se destacam em suas carreiras. É presidente do Instituto Caminhos Abertos – ICA.




______________________

*O grupo coletivo 'Uma Terra Só', foi criado em 13 de fevereiro de 2023 e conta com mais de trezentos músicos, a maioria de compositoras e compositores espalhados pelo Brasil e outros países. O gaúcho Carlos Di Jaguarão (Compositor, Poeta, Letrista e Roteirista) é o responsável pela criação do grupo, tendo criado parcerias com mais de 100 Meios de Comunicação em vários países, onde cada um dos integrantes do coletivo, enviam sua playlist e os mesmos se comprometem em veículá-las em sua programação diária, apresentando o melhor da MPB.






____________________________

Cleo Oshiro, mineira, mas viveu a maior parte da sua vida em São Paulo até se mudar para o Japão em 2002. Colunista Social no Japão, escreveu para mídias brasileiras nos EUA, Suíça e Brasil. Responsável pelo Setor de Arte e Cultura da Radio Shiga, divulga vários artistas em sua coluna e apresenta o programa 'Uma Terra Só, no Japão' direcionado aos ouvintes japoneses. É também a administradora internacional do coletivo musical brasileiro 'Uma Terra Só World' que agrega 600 integrantes entre intérpretes, compositores e músicos. Links:

Nenhum comentário