Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Eliza Gregio - [Poeta Brasileira]

Eliza Augusta Gouveia Gregio nasceu em 29 de Setembro de1958 em Umuarama – Paraná,foi morar em SP capital em 1977 onde residiu 30 anos.em, 20010 mudou se para São João da Boa Vista em busca de paz e inspiração para escrever seus poemas. e Esposa, mãe e avó apaixonada, a pintura é sua arte e a poesia é sua alma. Professora de artes plásticas foi voluntária em escolas da família, por amor a literatura esta de volta a escola em um intervalo de 30 anos, por amor a literatura, onde pretende cursar a Faculdade de letras.
Seus trabalhos podem ser vistos nos sites "Recanto das Letras" Poetas Del Mundo Sonetos.com.br?..Atualmente participa de vários blogs na internet onde posta seus trabalhos, tem seu livro solo em varias biblioteca publicas e escolas publicas, onde ela mesmo os presenteou com carinho, incentivo a literatura.
No ano de 2008 participou da Antologia Delicatta, um projeto de Luiza Moreira pela editora Scortecci e também participou de um projeto elaborado por Magali de Oliveira “III Antologia dos poetas Virtuais em 2009 também participou de um concurso onde foi selecionada para um projeto de antologia do Beco os poetas em 2009 participou de um projeto elaborado por Jane Rossi, pela Editora All Print onde participei como convidada especial “Alimento da Alma” volume II esta participando do próximo projeto de Jane Rossi Alimento da alma volume III que será lançado em 2010.
Lançou seu livro solo no ano de 2009 “Sentimentos da alma.” Pela Editora Schoba

Acadêmico Correspondente 1122
São Paulo - SP - Brasil

CRISTAL

Sou um cristal.
Em minha delicadeza
parece que vou quebrar!

Mas todos com cuidado me
pegam. Só o calor de suas
mãos pode me explodir. Todos me têm um
sentimento no peito, pois vivi tantos os momentos.

E me pegam devagarinho com carinho!
Tenho história a contar de alegria
e de amores, amantes de lágrimas,
sofrimento. Resisto a tudo, até o fogo mais
ardente! sou muito cara, sou peça rara!

Que todos me veem com admiração,
com medo, guardam-me,
como se guardasse um sentimento,
que ficam no esquecimento.
Sou tão frágil, sou tão forte,
sou tão transparente, sou real;
sou apenas um cristal!


APAIXONADA

O importante é te sentir,
dizer sinceramente que me quer.
As palavras nesta hora não importam,
acaba ficando no ar.

O importante e que me sintas por inteiro,
sintas a paixão através do meu olhar,
sintas a paixão através da minha pele,
sintas a paixão entre meus lençóis,
sintas a paixão através de minhas poesias,
sintas a paixão exalada e suada
através de meu ser.

Não quero dizer te amo!
Quero dizer te quero!
Amor e coração.
A paixão e momento
e o desejo do coração.


FERA
Este vento que me tocou,
quase sem eu o sentir
em forma de carícia
a sorrir para mim.

Tão suave, como uma flor,
eu sinto seu perfume no ar.
Este abraço puro de uma criança
veio a me cativar

e em meu coração tocou!
Eu, este ser calmo de menina,
Transformei-me em um
animal faminto.

Fera faminta! Vida que para
mim vejo-a como comida;
ficou a saciar minha fome, fome animal,
sabor nunca sentido por este alimento ferido.


UNIVERSO DOS SONHOS

Sonho que vem da pureza de criança.
A vida para mim é um sono colorido,
mesmo quando o sonho não se realiza
insisto em sonhar para o alívio buscar
.
Sei que é pura utopia, universos imaginários,
e mesmo assim, o corpo nada a entender, sente,
transforma minha vida cinza em belo colorido.
É só meu sonho meu e ninguém me tira.

Aqueles meus segredos guardados, mais íntimos,
para mim são águas profundas de muitos mistérios.
Nele está meu eu aonde vou e mais ninguém levo.

Sentimentos transparentes, leves, bem gostosos,
trazendo a flor da pele cenas reais acontecidas
em forma de sonhos que parecem foram vividas.


SÚPLICAS

Moribunda está em seu leito
sobre os lençóis alvos como lírios.
Confundida, sua pele sem vida,
suas dores misturadas às lágrimas
que doíam em minha alma.

Em sussurro sua alma grita
naquele corpo quase sem vida.
Sua boca sussurrava sem forças.
Olhar triste a refletia parecendo criança,
cuja esperança perdeu no tempo
a súplica da sua alma por vida.

Eliza Gregio
Todos os Direitos Autorais Reservados ao Autor

2 comentários

Eliza Gregio disse...

Daufen Bach,boa tarde estou aqui a agradecer este maravilhoso trabalho feito por voce, deculpa a maneira de dizer, mais voce e o cara que estamos presizando.

Um abraço em sua alma
Eliza gregio

Eliza Gregio disse...

Convidamos os amigos para o lançamento
Do livro “Poesias em Cristal”
escrito por Eliza Gregio
que será realizada na Igreja Assembléia de Deus
no dia 27 de fevereiro às 19:00 horas
Cidade São João da Boa Vista Rua Turmalina n- 199
Participação especial
Psicólogo Jamiel de Oliveira Lopes
Pastor Izaque
Com fechamento, confraternização no salão social da Igreja
Contamos com sua presença

Eliza Gregio