Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

Everi Rudinei Carrara - [Escritor Brasileiro]


TETÊ ESPÍNDOLA LANÇA O CD "EVAPORAR"
A cantora Tetê Espíndola lançou mais um cd,chama-se EVAPORAR,gravado ao vivo em novembro de 2004,na cidade de Campo Grande/MS,com Antonio Porto no baixo, Adriano maggo nos teclados e sanfona, Wlajones Carvalho na percussão, Sandro Moreno e Tetê na craviola. Um disco de TETÊ é sempre uma grata surpresa,motivo de orgulho para a melhor MPB, porque Tetê está sempre procurando aperfeiçoar o seu canto,escolhendo um repertório precioso,espalhando cores,rítmos e criação coletiva. No encarte do disco há fotos da natureza,letras e parcerias com Arnaldo Black,Jerry Espíndola,Arrigo Barnabé, Alzira Espíndola,Marta Catunda, improviso com a participação da platéia,Chico César,e Humberto Espíndola. Na última página do encarte encontramos um belo e significativo texto de Arnaldo Black (músico e esposo de Tetê) sintetizando o perfil do disco. Tetê é graça,voz e inteligência agudas em defesa do meio ambiente,do espírito pantaneiro,energias e equilíbrios essenciais nessa época de desmandos e intermináveis injustiças contra o cidadão comum e a natureza, justificando a inserção do artista nesse contexto para desafiar os predadores e as mazelas sociais.
Os músicos que a acompanham são ótimos,os arranjos de teclados poderiam ser mais constantes,pois acrescentam muito á tessitura do disco,preenchem espaços, emolduram com maior consistência os arranjos. Tetê se mantém fiel ás suas raízes, não se perde,não se dobra aos modismos supérfluos;ela está do lado do bem e acima das expectativas. Esse grau de improviso e surpresa nos permite avaliar a exuberância do disco EVAPORAR, com maior clareza,visto que Tetê é da melhor estirpe familiar da nossa música,a mesma que nos concedeu artistas predecessores como MARIO ZAN, HELENA MEIRELES, ZACARIAS MOURÃO,ELOMAR, XANGAI,JORGE MELLO, a poesia de MANOEL DE BARROS,até a contemporaneidade de CHICO CESAR, ZECA BALEIRO,CEUMAR e tantos outros. Minhas canções preferidas em EVAPORAR são: ÓPERA DA NATUREZA,CENTRO VAZIO,AMOR DE GRAÇA,SERTÃO,TOADA DA SAUDADE,EVAPORAR E ÔM PELA PAZ.
Q bom que Tetê e a família Espíndola existem. Precisamos ouvir essas vozes,precisamos cultivar o talento, a sobriedade de estilo, nossa terra,nosso ar,nosso rosto,nossas águas e matas, nossa cidadania.
EVERI RUDINEI CARRARA:editor,escritor,agente cultural,cônsul dos poetas del mundo em Araçatuba/sp,músico

Nenhum comentário