Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

1º Salão de Artes Plásticas Carlos Zemek [CARLOS ZEMEK]

1º Salão de Artes Plásticas Carlos Zemek


Estão abertas as inscrições para o 1º Salão de Artes Plásticas Carlos Zemek, os artistas interessados deverão ler o regulamento no 


Será elaborado um catálogo no qual estarão fotos de todos os quadros que participem desse Salão.

O salão será composto por obras dos estilos figurativo e abstrato, tendo como objetivo levar os apreciadores das artes a uma viagem caracterizada pela liberdade de expressão destacando a visão particular de cada artista.

Com entrega de troféu ao primeiro lugar e medalhas ao segundo e terceiro colocados de cada categoria. Todos os participantes receberão Certificado de Participação.

A Comissão de Jurados será composta por profissionais de comprovado reconhecimento no mundo das artes plásticas e visuais.  São eles: Corina Ferraz (artista plástica), Glaucia Regina Severo (curadora e artista plástica), Ilia Ruiz curadora e artista plástica), Jô Oliveira (curadora e artista plástica) Katia Velo (professora, jornalista cultural e artista plástica) e Sady Raul Pereira (artista plástico).

É uma oportunidade de valorizar as obras do artista, pois todas as obras inscritas participarão do catalogo impresso do 1º Salão de Artes Plásticas Carlos Zemek.

Contato com Carlos Zemek pelo e-mail: cazemek@yahoo.com.br, o pelo celular (41) 9831-2389.

A ficha de inscrição deve ser entregue na Alameda Augusto Stellfeld, 357, Centro, Curitiba, PR.

CARLOS ZEMEK, curador, artista plástico, fotógrafo e especialista em arte digital. 
Formou-se em Técnico em Processamento de Dados, na SPEI, Curitiba, mas sua paixão sempre foi a pintura. 
Estudou filosofia e civilizações antigas e viajou várias vezes pela Bolívia e pelo Peru para estudar os vestígios das culturas pré incaicas, especialmente a cultura de Tiahuanaco.   
Foi curador da exposição de “Arte andina” no Centro Filosófico Delfos, em 2011, no ano seguinte realizou a exposição individual no espaço do BRDE Palacete dos Leões, curadoria do Instituto Memória Editora&Projetos Culturais. 
Em 2012 participou das seguintes exposições: Literarte no SESC Água Verde, Miscelânea Cultural na galeria Ângelo Hasse,  exposição em homenagem à poeta Cora Coralina. Também participou da mostra “Corvos de Van Gogh” no SESC Água Verde.

Curador nas seguintes exposições: “Outros silêncios”, no Solar do Rosário, Curitiba,; “Silêncios do homem e da natureza”, “Imagens do Mundo” e “Mês da Mulher” e "Religiões do Mundo" no Estação Business School, Curitiba,   curador da mostra “Pensamentos de Artistas” no hotel Lucânia, em Comodoro Rivadavia, Argentina, e curador adjunto na mostra “Interação” na Sociedade Portuguesa, Curitiba, curador da exposição "Belezas da Natureza", do Centro Cultural  Wanda dos Santos Mallmann de Pinhais, PR.

Suas obras foram tema do 4º Concurso de poesia “Poetizar el mundo”, em 2012, e uma de suas obras foi capa do livro “Natal, viagens e fantasias” editora Virtual Books, lançado no SESC em dezembro/2012. 

Carlos Zemek mantêm a coluna semanal  “Pensamentos de artistas” no  “ICnews” (jornal Indústria Comércio) de Curitiba, PR. Em abril/13 seu trabalho foi reconhecido e recebeu a Medalha “Mérito artístico y cultural” el 14 de abril/13 no Salão Internacional da Mulher, São Paulo, Brasil, pela UNAP (União Nacional de Artistas Plásticos.








CARLOS ZEMEK
Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Nenhum comentário