Sponsor

AD BANNER

Últimas Postagens

CONHEÇA A INCRÍVEL PRAIA DE AREIA VERDE NO HAVAÍ [Nômades Digitais]

CONHEÇA A INCRÍVEL PRAIA DE AREIA VERDE NO HAVAÍ



Nós já citamos aqui algumas praias excêntricas para se conhecer ao redor do mundo, outras românticas, e muitas ainda estão por vir. Mas, você já viu uma praia com areia verde? Nos arredores de South Point, no Havaí, a praia de Papakolea, também conhecida como Mahana Beach e Green Sand Beach (“Praia da Areia Verde”) impressiona por conta de sua coloração exótica e natural.

Consagrada como uma das únicas do mundo, sendo que existem outras apenas na Noruega e nas Ilhas Galápagos, a cor da praia de areia verde oliva surge através de uma pedra esverdeada e semi preciosa chamada Olivina, extraída do vulcão de 49 mil anos de idade Pu’u Mahana, em uma região próxima ao local. A força erosiva do oceano na base do vulcão acabou transferindo as pedras para a praia, trazendo o tom diferente para a areia ao longo do tempo.

Para chegar à praia, porém, não é tão fácil, pois primeiro você precisa de uma autorização do Departamento de Terras Natais havaianas (DHHL). Já a ida para Papakolea é uma aventura à parte, visto que são dois quilômetros até uma estrada empoeirada e cheia de obstáculos. O acesso só é possível com veículos 4 x 4, devidamente alugados de um morador local, visto que as locadoras proíbem a condução fora das vias. Além disso, tem que ter fôlego pra encarar uma descida na encosta de um penhasco para finalmente rolar na areia verde. 














Fotos: Hawaii Magazine, Everywhere Once, Only in Hawaii, Hawaii Guide, Love Big Island, Mirkrasiv, Paradise Spin, Geoscope

Nenhum comentário